Wednesday, November 30, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/43 -- Continuação --- Aprender respeitar para serem respeitados, em fim que tenham domínio pela sua casa, isto porque se não tem domínio em sua própria casa se não tem o devido respeito dos seus filhos, como poderá administrar uma igreja, que é casa de Deus"


                      O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                                PARTE - 43

Importante observar que muitos dos grandes homens que Deus destacou para servi-lo, sempre procurava mostrar que grande era o seu poder, pois os mesmos eram procedentes de mulheres estéril.
É só prestar um pouco de atenção na leitura: a principio vemos Isaque filho de Sara e Abraão, que teve seu filho Isaque, já na velice, depois Sansão, a seguir vem Samuel, João Batista, e mesmo Jesus Cristo, sua mãe não era estéril, mas, virgem.
Isto nos mostra que Deus tira onde não tem, e não há outro que possa fazer tal façanha,e que para Ele nada é impossível.
Para consolidar a nossa vitória diante do pecado, temos que passar por um processo de renúncia e arrependimento dos nossos erros, todos os nossos atos deverão passar por uma avaliação definitiva, segundo a nossa própria consciência.
Será que estamos agindo corretamente, ou estamos deixando margens que possa nos comprometer.
Não conseguiremos nenhuma vitória e nem tão pouco a salvação se não houver renúncia e arrependimento sincero.
Pois não se justifica sofrer as conseqüências do pecado ou qualquer crime que nos atormenta, sem que tenha operado qualquer mudança em nosso comportamento ou em nosso intimo.
É imprescindível entender que o remorso, bate em nossa consciência nos deixando inquietos, pois é ela que fala mais alto, com sentimentos de culpa por tudo de mau que cometemos, a final de contas o remorso não nos isenta de nenhuma culpa e também não traz nenhum resultado positivo.

O arrependimento sincero traz a salvação, não adianta o remorso sem o arrependimento, isto porque o remorso é um ato individual, pois só quem o tem sabe se é verdadeiro ou não, já o arrependimento é demonstrado pela transformação de quem se arrependeu que também se não houver sinceridade não passa de uma mentira para si próprio.

                      --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...