Wednesday, November 02, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS PARTE 23 -- "Continuação -- A decisão desta questão tem que ser muito bem analisada, pois muitas vezes aquilo que se pensa de uma forma, nos traz um resultado completamente desfavorável ao que queríamos. E muitas das vezes nos traz resultados que nos comprometem, trazendo sérios aborrecimentos, são situações que ao invés de reverter a nosso favor nos traz grandes decepções, pelas quais não esperávamos"


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                       PARTE - 23 

O Bezerro de Ouro

“Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios, eles não Te submergirão, quando passares pelo fogo, não Te queimarás, e nem chama arderá em ti,
Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador: dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e Seba por ti – Isaias 43 v 2 e 3”

A fraqueza do homem não tem limites, pois mesmo com toda recomendação o povo esquece de todo o beneficio e se revolta contra Moisés pela sua demora no monte, e até o próprio Aarão irmão de Moisés, que nem sabia que Deus o escolhera para sacerdote se junta ao povo na construção de um bezerro de ouro.
E então solicita ao povo a recolher tudo que pudesse tudo que seria feito à base de ouro: jóias e pingentes de ouro e outro utensílios.
E deste material fizeram, um bezerro de ouro, e passaram a adorá-lo, e oferecendo sacrifícios, como se fosse aquela estátua que os haviam tirados da escravidão do Egito.
E Deus que a tudo vê, manda que Moisés desça, imediatamente, pois o povo estava corrompido, e Moisés precisava tomar pé da situação.
É impressionante, como o povo esquece dos benefícios alcançados, e depressa se desvia dos caminhos do Senhor; em muitos casos, precisam ser castigados, e às vezes até com certa dureza, para que se possa retornar para o caminho.
Muitas vezes, somos castigados, para podermos ver nossos erros.
Quando conseguimos captar o sentido de tal castigo, e nos curvamos à vontade de Deus, tudo se resolve, e voltamos a ser felizes como antes.

Porém se não entendermos a vontade de Deus, os nossos erros vão se multiplicando, e cada vez mais distanciamos de sua presença.

E depois quando Deus age, vamos sentir o peso de sua mão em nossas vidas.

                    --- EJO --- Continua





No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...