Friday, November 04, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - PARTE - 25 --- "Continuação --- Deus fez o homem perfeito, sem pecado, sem mácula e sem nenhuma mancha. Se continuassem vivendo no propósito de Deus, teriamos uma família perfeita e toda nossa geração também seria perfeita. Assim viveríamos todos em perfeita harmonia, e viveríamos para toda a eternidade em perfeita paz e felicidade. Quando fomos criados, através de Adão; Deus não queria que fossemos manipulados como máquinas andarilhas. Por isto nos deu o livre arbítrio de escolher e decidir o que fazer de nossas vidas."


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                       PARTE - 25

A revolta de Moisés foi tão grande, que sem perceber arremessou as tábuas e quebrou-as ao pé do monte.
O bezerro de ouro pra nada adiantou, pois Moisés o arremessou ao fogo e moendo-o até que tudo virou pó, e o espargiu sobre as águas, e deu o de beber aos filhos de Israel.
Agora o acerto de contas é com Aarão: o que te tens feito a este povo, que sobre ele trouxeste tamanho pecado?
Aarão mostra a sua fraqueza, e tenta se justificar.
Não se ascenda à ira do meu senhor: Tu sabes que este povo é inclinado ao mal, e quanto mais tentava se explicar mais se complicava sua situação com Moisés.
Eles me disseram: Faze-nos deuses que vão adiante de nós, porque não sabemos o que sucedeu a este Moisés; e conta a Moisés tudo o que se passara em sua ausência.
Aarão perde uma grande oportunidade, de impor o seu respeito a aquela gente, e agora se via em apuros, tentando se explicar.
Antes de Moisés chegar, Aarão havia posto o povo a nudez para vergonha entre os seus inimigos.
Moisés em pé na porta do arraial disse: Quem é do senhor, vem a mim.
Os Desobedientes Pagam Caro:

“Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus, e se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? 1º Pedro 4 v 17”
E os filhos de Levi se ajuntaram a ele, formando um grande batalhão de guerra na incumbência de matar todos os idólatras, e todas as ordens de Moisés foram cumpridas, fazendo um total de uns três mil homens mortos.
E daí por diante Moisés solicita ao povo a consagrar suas mãos ao Senhor, sendo que cada um teria que ser contra seu próprio irmão se preciso fosse, e até mesmo contra seu próprio filho, que se envolvesse com idolatria ou com atos abomináveis, ferindo assim a vontade de Deus.

                      ----- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...