Wednesday, December 07, 2016

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE -- 27


                                     A ESSÊNCIA DO AMOR

                                   EPARTE - 27



O AMOR VERDADEIRO VEM DE DEUS
“Deus é Amor. Amemo-nos uns aos outros porque o amor vem de Deus”
 No decorrer de nossa existência, tivemos a oportunidade de constatar, que em muitos casos, são sempre as mães que ficam em linha de frente em defesa de seus filhos, mesmo que lhes custe à própria vida.
No meio animal temos visto coisas impressionante: recentemente, em nosso quintal havia um ninho de rolinhas com dois filhotes, mas sempre se via somente a mãe, e raramente notava-se a presença do pai, acompanhamos o desenvolvimento dos dois filhotes até que quando já estavam bem grandinhos.
Certo dia armou um grande temporal e ficamos preocupados, pois não podíamos mexer no ninho, poderia ser pior, a rolinha mãe, suportou todo vento frio e a chuva forte protegendo seus filhotes debaixo de suas asas.
Mas não os abandonaram, ficamos maravilhados com tanto amor e responsabilidade de uma criatura tão minúscula.
Outra coisa muito bonita e que enche os nossos olhos, e dá gosto de ver, é como a galinha aconchega seus pintinhos debaixo de suas asas.
O importante é que em meios a tantos pintinhos, talvez até misturados com pintinhos de outras galinhas, ela não confunde nunca, e sabe exatamente qual e quantos estão faltando e não se acalma enquanto não os colocarem em total segurança.
Este amor tão grande, Jesus usou para servir de exemplo quando se referia a Jerusalém, pois muitas vezes Jesus repudiava aquele povo, pela sua falta de união, e queria ajuntá-los, para viverem em união e harmonia, assim como fazem as galinhas, dando amor e proteção a seus pintinhos.
O amor é um sentimento que mexe com nossa sensibilidade, e nos enche de esperança, e por este amor estamos sujeitos a passar por muitas situações que nem sempre estamos preparados para enfrentar.
Muitas vezes nos iludimos e nos extrapolamos, pois às vezes este amor não é correspondido, pois não está nos planos de Deus
Quando este amor é verdadeiro, e que sentimos que ele vem de Deus, ele nunca desfalece, e se Deus está realmente na direção deste amor, mais cedo ou mais tarde ele se concretizará.

                      --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...