Tuesday, December 20, 2016

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 36


                        A ESSÊNCIA DO AMOR

                                 PARTE - 36



ELISEU RESSUSCITA O FILHO DE SUNAMITA:

Eliseu, tomando as dores daquela mulher fica consternado diante daquele quadro, e manda que seu criado Geazi fosse até onde estava o menino e colocasse o seu bordão sobre o rosto dele, Geazi sai imediatamente para cumprir o que foi lhe ordenado.
Sunamita inconformada implora a Eliseu, pedindo para que ele mesmo fosse ver seu filho.
Ela sabia que se houvesse alguma esperança, seria nas mãos dele, que apesar de estar muito atarefado, colocou em ordem seus afazeres.
Mesmo sabendo que poderia complicar em algumas áreas de suas responsabilidades, mas acompanhou aquela mulher aflita até onde estava seu filho.
Enquanto a mulher se entendia com Eliseu, Geazi por sua vez entendendo que Eliseu não poderia deixar seu posto de serviço não esperou nenhuma decisão saiu imediatamente a cumprir a ordem dada, colocou o bordão sobre o rosto do menino, seguindo as instruções de seu senhor.
Esperou um bom tempo, mas não houve nenhuma reação, em vista disto sai de volta, e encontra com Eliseu e a mulher, que também vinham apressados, então ele diz para o seu senhor que o menino não reagiu e que ele estava realmente morto, sobre a cama que aquela mulher havia preparado para ele.
Então chegaram até aquele local, e Eliseu pediu que todos se retirassem deixando o a sós com o menino, concentra se todas as suas atenções voltadas para o menino, e ora ao Senhor Deus.
Deitou sobre ele, colocou a sua boca na boca dele, seus olhos nos olhos dele, suas mãos sobre as suas mãos, e se estendeu sobre ele ficando completamente ereto em cima daquele garoto.
Aquecendo assim a sua carne, repetiu o mesmo processo até que ele espirrou por sete vezes e abriu os olhos.
A mãe daquele garoto, desiludida, mas esperançosa, havia saído, talvez para preparar alguma coisa para aquele servo de Deus se alimentar ou por outro motivo ignorado.
Mas saiu, e Eliseu manda que Geazi a chamasse; sem perda de tempo volta, e Eliseu a entrega em suas mãos, seu filho são e salvo.
Agradecida ela mais uma vez se joga aos pés daquele servo consagrado, dedicado e obediente ao único e verdadeiro Deus, e se inclinou em terra em sinal de agradecimento, depois se levantou, pegou seu filho abraçando o forte, e saiu saltitando de alegria.
Ainda imbuída de emoção foi para casa agradecer a Deus, dali por diante, ela se sentia mais na obrigação de ajudar seu próximo, pois sabia que podia confiar em Deus.


(História baseada, em II Reis 4.v.8.a 37) O que o amor de mãe não faz pelo seu filho?

                            --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...