Wednesday, December 21, 2016

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE -- 37


                      A ESSÊNCIA DO AMOR

                               PARTE - 37



SOLUÇÃO COM SABEDORIA

Também vemos uma historiam muito interessante e curiosa, trata-se do caso das duas mulheres que leva uma questão hilária para que Salomão solucionasse.
A questão em destaque foi que as duas mulheres tiveram suas crianças com diferença de apenas três dias uma da outra, e morava na mesma casa.
Uma das mulheres por ironia de sua sorte deitou-se sobre sua criança e a matou, inconformada com a perda do filho, usando de desonestidade, tenta ludibriar a sua parceira de quarto.
Aproveitou o seu pesado sono e trocou as crianças, colocando a criança morta no lugar da viva.
No dia seguinte quando a mãe do menino vivo acorda, constata que foi ludibriada e grita apavorada.
Ela tinha certeza que seu filho estava vivo, e que nada teria acontecido a ele.
Após longa discussão decide levar o problema para ser discutido na corte
Mediante o que foi relatado: Salomão foi logo tomando a mais sábia decisão.
Para colocar as duas em prova, quis primeiro chamar à atenção de suas sensibilidades.
A mãe falsa queria ser mais convincente, queria a todo custo que Salomão acreditasse em suas palavras, mas Salomão não iria acreditar em nenhuma delas sem que antes, tivesse total consciência de suas atitudes a serem tomadas.
Então o rei Salomão mandou que o seu soldado separasse o menino em duas partes: e entregasse uma parte para cada uma.
Imediatamente a mãe verdadeira demonstra o verdadeiro amor de mãe, e prontificou logo em dar seu filho vivo para aquela mulher, porque melhor seria o filho vivo na mão de sua adversária do que morto e dividido.
E mesmo assim à outra mulher ainda queria que se fizesse o que o rei propunha em fazer, separar o menino, pois ela tinha certeza que aquele filho não era o seu.

Isto sim é que é prova de mau caratismo, que foi logo notado por Salomão, que logo de imediato toma a decisão certa e entrega o menino são e salvo para sua verdadeira mãe, e a justiça foi feita, porque havia nele a sabedoria vinda de Deus. 

                      ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...