Friday, December 23, 2016

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 39


                        A ESSÊNCIA DO AMOR

                                    PARTE - 39



Também a morte de Lazaro, servia para Jesus mostrar aquele povo incrédulo a acreditar na grandeza e no poder de Deus.
Outra lição muito importante foi quando Jesus manda que retirasse a pedra, Jesus poderia perfeitamente dar uma simples ordem e a pedra se removia, sem que ninguém precisasse tocar nela.
Mas para que servisse de lição para nós, que cada um faça a sua parte: aquilo que é de nossa responsabilidade fazer temos que  fazer com dedicação e bem feito, e de boa vontade e não esperar que alguém faça por nós, por isto Jesus ordena, retirai a pedra.
 O EGOISMO É O MAIOR INIMIGO DO HOMEM
Muitos não buscam mais a se satisfazerem, através de um bom relacionamento com Deus e com o seu próximo e sempre se afastando mais da presença de Deus, acabam por ficarem em anonimatos.
Querem fazer tudo sem contar com ninguém e estão sempre ocupados a procura de grandes realizações.
Acham-se superiores e querem definir suas vidas por si só, e é ai que está o erro, pois todos nós devemos ser recíprocos uns com os outros, ninguém é ninguém sem ninguém.
O egoísmo é o maior inimigo do homem, precisamos entender que para conquistarmos a felicidade temos que nos envolver com outros.
Pois sem o contato com outras pessoas e sem se dialogar, não chegamos a lugar nenhum, a comunhão com nossos irmãos é de suma importância para uma convivência sadia e harmoniosa e muito mais feliz.
Se amamos, respeitamos, e levamos a sério o nosso irmão, temos de deixar transparecer a nossa confiança por ele e procurar compreendê-lo, saber ouvir e incentivá-lo, não podemos dar lugar para o egoísmo.
E dar o melhor possível de nosso tempo na busca de soluções de seus problemas, mas nunca censurar a suas atitudes mesmo sabendo que ele está errado.

Mais tarde quando já de cabeça fria ele vai pensar nos conselhos dados e chegará a conclusão de suas falhas, e assim corrigi-las.

                       --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...