Monday, December 26, 2016

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 40



                        A ESSÊNCIA DO AMOR 

                                   PARTE - 40



Amar é estar sempre presente.
Nossa felicidade nosso contato com amigos, nossa alegria a nossa satisfação em família e com todos os que nos cercam, dependem de nossa comunicação.  
O que fazemos de bom ou de ruim é repercussão de nosso comportamento com quem nos relacionamos, por isto temos que encarar com responsabilidade e tratar o nosso semelhante com seriedade e respeito.
Na Bíblia vemos muitas historias de amor e consideração e gratidão como no caso de Rute e Noemi (Nora e sogra), apesar das circunstâncias em que viviam. Rute não tinha obrigação nenhuma em ficar ao lado de Noemi, uma vez que ficara viúva, e sabia perfeitamente que Noemi não tinha como lhe sustentar pois também ficara viúva.
Mas Rute se prontificou em passar juntas as necessidade que a vida estava-lhe impondo, com toda consideração e respeito que tinham uma pela à outra, não poderiam ter final mais feliz.
(Leiam a historia de Rute e Noemi, todo livro de Rute, na Bíblia)
A história de Sansão, também nos chama a atenção, no que se refere ao amor, é importante observar, que, enquanto Sansão estava sob os cuidados de Deus, ele era um homem invencível.
A sua queda começou no momento em que ele resolveu se afastar de Deus querendo resolver seus desafetos por conta própria.
Também vemos a sua fraqueza quando se deixa levar pelos encantos de Dalila é o que chamamos de atração física, pois não existia o amor verdadeiro entre eles; pela beleza de Dalila foi seduzido, e levado a morte.
 Aquele bravo homem guerreiro imbatível, com uma força invejada, capaz de matar um leão com as próprias mãos, com uma cabeça de jumento colocar mil homens por terra.

Se via agora impotente diante de uma mulher poderosa pela sua beleza, diante daquela mulher ele se sentia como se fosse um pequeno brinquedo em suas mãos.

                              ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...