Thursday, December 29, 2016

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE -- 43


                        A ESSÊNCIA DO AMOR

                                   PARTE - 43



O que dispomos a fazer pelo nosso próximo, não é para ser vangloriada, a palavra de Deus nos ensina que o que a nossa mão direita fizer à esquerda, não precisa tomar conhecimento.
Mat. 6.v.3
Mesmo não sabendo expressar o amor, sentimos o amor e este sentimento nos aproxima mais de Deus.
Amor ao próximo significa ser sensível a as suas angústias e necessidades, é olhar com simpatia toda a sua ansiedade, é partilhar com ele a sua bondade e ternura, é sofrer com ele as decepções de seus problemas.
Amor ao próximo: é praticar a hospitalidade é abençoar em vez de amaldiçoar.
Amar as pessoas favorecidas e amigas é direito é fácil, mas amar aquelas pessoas, que às vezes está até nos perseguindo, ou até nos desprezando, aquela pessoa que nem sempre é um bom exemplo, isto sim, prova que somos superiores a mesquinharia.
E Deus aprova a nossa atitude, pois ele manda amar até nossos inimigos.
Amar é alegrar-se com a felicidade do outro é tomar as dores do seu semelhante é estar com ele nos momentos de aflição e tristeza
Amar é se esforçar em promover a paz com todos, é não querer fazer justiça com as próprias mãos, pois a justiça e a vingança estão nas mãos de Deus.

Somente ele tem poderes para julgar ou condenar o sentimento de uma pessoa, pois ele conhece os pensamentos e o coração de cada um.

                           ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...