Friday, December 30, 2016

A ESSÊNCIA DO AMOR -- PARTE -- 44



                         A ESSÊNCIA DO AMOR

                                    PARTE - 44



O amor verdadeiro vindo de Deus, é a base que sustenta nossa existência, porque com amor fica muito mais fácil o entendimento entre as pessoas, e existe mais compreensão, mais paciência mais tolerância.
Tornando o nosso dia a dia mais saudável e muito mais feliz é o que chamamos de boa qualidade de vida, e isto contribui para o aprendizado de boa convivência com o nosso próximo.
A nós não cabe o direito de julgar, devemos olhar os erros de nosso irmão com simpatia, mesmo que o seu erro nos atinja direta ou indiretamente.
Se temos o amor de Deus em nós, também temos forças para amar e perdoá-lo com todas as suas falhas.
Precisamos estar sempre prontos e disponíveis para servir e dar todo apoio necessário, não podemos deixar de fazer a nossa parte.
Uma lição de solidariedade humana e amor ao próximo é a história do bom Samaritano, ele não mediu conseqüências e nem tão pouco se importou com o quanto iria gastar com uma pessoa que nunca havia visto antes.
Mas se compadeceu, e tomou logo as iniciativas para ajudar aquele infortunado, que era seu próximo anônimo precisando de ajuda.
E de imediato colocando-se a disposição para praticar uma boa ação, fazendo uma caridade para aquele desconhecido.
Nem sempre encontramos pessoas assim, pois a maioria quer tirar proveito da situação, quando se dispõe em ajudar alguém, já estão pensando em quanto vão lhes render aquele favor.
Em muitos casos enquanto decide se ajuda ou não ajuda, quando decide já não precisa mais dos seus préstimos.
A indecisão sega as pessoas e quando decidem chegam sempre atrasados quando o que tinha de acontecer já aconteceu e já não adianta mais a sua intervenção.


                               --- EJO ---- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...