Monday, December 05, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/46 ----- "TRÊS JOVENS DE MUITA FÉ E CORAGEM -- "O rei Nabucodonosor ao terminar de construir a estátua, convoca todo povo a se curvar diante dela e adorá-la, convidou a alta elite da sociedade com todos os governantes de todas as regiões. E ofereceu-lhes uma grande festa, e decretou que todos haveriam de se curvar à estátua sob pena máxima de morte na fornalha de fogo ardente a quem se recusasse a se prostrar diante dela. Havia três jovens trabalhadores, companheiros de Daniel, que ainda estavam naquela região, e que não se sujeitaram as ordens do rei, e que foi logo denunciado, das suas negligências"




                O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                          PARTE --  46

Depois de alguns dias, de ter acertado tudo entre a mulher e seus pais, chega o dia de ir buscá-la para ser sua mulher definitivamente.
No caminho ao ver o leão morto, observou que de dentro dele saia um enxame de abelhas, e que também havia muitos favos de mel.
Tomou dele e deu também a seus pais, porém sem dizer a origem de onde veio o tal mel.
Era de praxe da época quando um homem tomava uma mulher para sua esposa oferecer um banquete a seus amigos.
Sansão, não era amigo daquele povo, porque não eram de seu convívio, mesmo assim escolhe entre eles trinta homens para se passarem como como se fossem seus companheiros.
E festejaram ali aquela cerimônia, com um grande banquete.
Com a euforia da festa, Sansão propõe aos trinta homens um enigma, que supunha ele, ninguém adivinhar.
E os homens, na certeza que adivinharia o enigma, o instigou a falar logo, e terminar com aquele suspense.
Está bem vou dizer o enigma; mas no final de sete dias, se vocês o adivinharem, ganharão trinta lençóis e trinta vestidos, porém se cumprindo este prazo e não adivinharem vocês me pagarão da mesma maneira.
Dá-nos este enigma, para que o ouçamos.

E sem mais demora Sansão relata todo enigma que dizia assim:

                  ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...