Wednesday, December 07, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/48 --- Continuação -- "A resposta também veio de imediato, e disseram ao rei, não necessitamos responder a tais ameaças. Eis que o nosso Deus a quem servimos é que nos pode livrar, ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei. “E, se não; fica sabendo ó rei que não serviremos a teus deuses e nem adoraremos a estátua de ouro que levantastes” Daniel cap. 3 v 15 a 18. O rei indignado com tamanha afronta, se enche de furor, e em seu rosto se notava a mudança em seu semblante, e ordenou que se aquecesse o forno sete vezes mais que o de costume"


         O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                   PARTE - 48

A vingança dos filisteus, caiu sobre o sogro de Sansão e sua filha, que foram imediatamente julgados e condenados a serem queimados.
Com isto se ascendeu ainda mais a fúria de Sansão, prometendo que enquanto não vingasse seu sogro e sua ex-mulher não cessaria de lutar contra os que fizeram tamnha brutalidade.
E feriu os profundamente as suas pernas e coxas, e fugiu e habitou no cume da rocha de Etã.
Então os filisteus subiram e acamparam-se contra Judá, e estenderam-se por Lequi.
No povoado dos Israelitas, mais precisamente em Judá; os filisteus procuravam Sansão para matá-lo, mas, temiam a sua força, pela qual não entendiam; como um homem comum igual a eles pudesse ter.
E os israelitas se sentiam ameaçados, pois sabiam o que Sansão vinha aprontando.
Para amenizar a situação do povo de Judá e acalmar os ânimos dos filisteus, prometeram entregar Sansão a eles.
Ao contrário disto todo povo estaria sujeito à represália, que poderia lhes custar muito caro.
Foram até onde Sansão estava, e amedrontados recrimina o pelos seus atos.
Para garantir que trariam Sansão aos filisteus, deslocaram treis mil pessoas do povo de Judá ao encontro de Sansão, sendo que somente uma pessoa seria suficiente, pois Sansão nada lhes faria, pois todos eram seus irmãos.
E ele jamais seria uma ameaça para eles, pelo contrário Sansão era protetor de todo aquele povo.

E assim Sansão permite ser amarrado, mas com uma condição, de que ninguém do seu povo levantasse contra ele.

                            --- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...