Thursday, December 08, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/49 --- Continuação --- "O rei convoca os seus homens mais fortes que estavam no seu exercito, para que amarrassem os três jovens e os jogassem na fornalha, que estava sobremaneira quente. Passado alguns instantes o rei procura saber o resultado de tudo o que acontecera, quando constatou que havia quatro homens e não três, assustado pode observar que os quatro passeavam tranquilamente por entre as chamas sem se queimarem. E pode observar também que o quarto homem tinha o aspecto semelhante ao filho dos deuses, ele referia a deuses em vista de sua ignorância a respeito do Deus vivo, e verdadeiro."


          O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                 PARTE - 49

E então amarraram-no fortemente com cordas novas, e fizeram-no subir da rocha onde estava, ao encontro dos filisteus.
Contando vitórias, e humilhando Sansão.
Acontece que o espírito de Deus possantemente se apoderou dele, e as cordas que lhe amaravam, ficou como um fio de linho queimado, e as amarraduras se desfizeram de suas mãos.
Sansão fere mil homens com uma queixada de jumento.
Naquele instante, seu olhar vasculhava o ambiente e viu uma queixada de jumento, que a bem pouco tempo havia morrido naquele local.
Sem titubear pegou aquela queixada, e espancou todos os que vinham pela frente, ferindo os de morte.
Divertidamente ele junta todos, em dois montões de cadáveres, e termina tudo com expressão de satisfação: com uma queixada de jumento um montão, dois montões: com uma queixa de jumento ferí de morte mil homens.
Jogando ele a queixada do jumento ao chão, batizou aquele lugar como Ramate-Lequi.
Depois desta luta ferós contra os filisteus, seu desgaste físico naturalmente era visível devido a sua imensa sêde.
Então clamou ao Senhor, e disse: Pela mão do teu servo tu deste esta grande salvação: morrerei eu pois agora de sêde, e cairei na mão destes incircuncisos?
Então o Senhor fendeu a caverna que estava em Lequi, e saiu dela água e bebeu; e o seu espírito tornou, e reviveu; pelo que chamou seu nome: A fonte do que clama, a qual está em Lequi até os dias de hoje.
Agora já revigorado suas forças faz uma visita a Gaza, e viu entre as prostitutas, uma que lhe chamou a atenção, pois sua beleza era radiante, e a tomou como mulher.
Ao ver Sansão; os gazitas entraram em polvorosa, e por isto foi colocado espião a toda redondeza, principalmente nas entradas da cidade.
Na intenção de que quando o visse de novo o mataria.
A noite toda foi de verdadeira calmaria, nada que pudesse levantar nenhuma suspeita.
Eles estavam aguardando amanhecer o dia, na certeza de que tudo daria certo pra eles.

Só que eles não contavam com a astúcia de Sansão, pois ele não esperou o dia amanhecer, ficando somente até a meia noite, e naturalmente todos os espiões estariam dormindo.

                           ---- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...