Tuesday, December 27, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/62 -- Continuação ------ Mais uma vez Jonas tenta enganar a Deus tentando se matar para se ver livre daquele compromisso, só que não imaginava que Deus teria providenciado um grande peixe, para apanhá-lo. Então ele disse, levantai-me e lançai-me ao mar, e o mar se aquietará, porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta tempestade. Na tentativa de conseguirem vencer a tempestade os marinheiros remavam num esforço sub-humano. Pois não queriam obedecer ao pedido de Jonas em laçá-lo ao mar, eles temiam que pudessem receber alguma retaliação ou algum tipo de castigo, se o jogassem no mar"


     O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                             PARTE - 62

Deus escolhe Saul para ser rei em Israel, atendendo o pedido do povo:

Apesar de Samuel estar um tanto atarefado com os sacrifícios, ele foi revelado por Deus para atender aqueles moços, Samuel sabia com quem estava se relacionando, pois Deus já havia falado a ele no dia anterior, e se lembrou disto.
Mas, Saul estava falando com Samuel e nem poderia imaginar que ele seria a pessoa que estava procurando.
Pra ele, ele estaria falando com uma pessoa qualquer que pudesse dar a ele a informação que estava procurando.
Quando Samuel lhe dirige a palavra, a primeira coisa que veio em sua mente era perguntar pelo tal vidente, onde era a casa dele.
Então Samuel responde que era ele a quem procurava, e convida o a se aproximar de sua casa e almoçar com ele e estar com ele todo o dia.
Prometendo que pela manhã ele o despediria para retornar a sua casa, com a promessa de declarar tudo o que se passava no coração de Saul, e também a respeito das tais jumentas que estavam desaparecidas.
Dizendo para que não se preocupasse mais com elas, porque já foram encontradas.
Samuel queria deixar transparecer para Saul o valor que tinha perante o povo de Israel, pois ele era o escolhido para ser o rei daquele povo, que também seu pai e sua familia seriam beneficiados com tal acontecimento.
Saul, não entendo bem o que Samuel queria dizer com aquelas palavras, se colocando inferior aos elogios de Samuel, disse: Porventura não sou eu filho de Benjamim, da mais pequena das tribos de Israel?
E a minha família a mais pequena de todas as famílias da tribo Benjamim?
Porque, pois me falas com semelhantes palavras?
Samuel conduziu os dois ao lugar onde estava sendo feito a reunião, exatamente para tratar do assunto de escolher o rei para o povo de Israel.
Foram convidados para esta reunião cerca de trinta homens, os mais influentes dos filhos de Israel, e Samuel colocou os no topo da mesa, deixando Saul ainda mais intrigado; em sua mente estava sempre à pergunta, porque estão me tratando assim?
Para complicar ainda mais a situação Samuel manda que o cozinheiro servisse Saul em primeiro lugar, dizendo que tudo aquilo estava reservado para ele, e para esta ocasião especial tinha convidado o povo, mais confuso ficou Saul sem entender nada.

Comeram até se fartarem, o resto do dia foi para se conhecerem melhor.

                         ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...