Tuesday, January 10, 2017

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 51


                          A ESSÊNCIA DO AMOR

                                      PARTE - 51


Quando tivermos de criticar alguém, devemos em primeiro lugar olhar para nós mesmos.
Será que estamos agindo corretamente ou se estamos nos confundindo com quem estamos criticando?
Às vezes estamos muito mais errados do que aquele a quem criticamos.
Esta mania de criticar não nos leva em lugar algum é importante que cada um viva construtivamente, pois é muito mais saudável somar vantagens que frustrar os outros com criticas destrutivas.
Nunca foi olhado com bons olhos, aquele que quer ganhar a vida facilmente sem se importar com a maneira mais correta de superação de obstáculos.
E que querem passar por cima das pessoas a qualquer custo para conseguir seus intentos, o sol nasceu para todos.
E ninguém tem o direito de se apossar aquilo que é de seu próximo, usando de meios duvidosos e da sua boa fé, dando-lhe prejuízos.
Nada que se consegue com usurpação terá valido a pena, pois tudo o que se ganha com honestidade e com suor de seu trabalho é sempre muito mais saudável e de consciência limpa.
E as noites de sono são tranquilas e despreocupadas, podendo andar de cabeça erguida sem precisar temer e nem se esconder de ninguém.
É sempre importante parar para refletir, como foi que se conseguiu vencer na vida, se conseguiu alcançar seus objetivos honestamente.
Ou se foi à custa de desentendimentos e brigas, de muitos desgastes físicos ou mentais ou se usou de meios ilícitos.

Fazendo com que perdesse o sono ruminando de ódio e outras coisas que ameaçam seus propósitos pelo qual você luta, será que valeu a pena todo seu esforço, em vista das grandes inimizades criadas?

                           --- EJO ---- Continua





No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...