Wednesday, January 04, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/68 -- Continuação -- "De onde Jonas estava, até a cidade, era cerca de três dias de viagem. Em nossa imaginação, neste período ele deveria estar muito cansado e muito fraco, em vista da falta de alimentação, mas entendemos que isto seria o de menos, pois se Deus estava na direção de sua missão, naturalmente também ele daria condição a Jonas para cumprir o que lhe determinara. Jonas entra na cidade, gastando um dia inteiro na pregação, e dizia: nestes próximos quarenta dias, Nínive será subvertida, (revolvida, derrubada, e revolucionada) mediante a mensagem pregada, o povo arrepende-se de seus pecados e creram em Deus"


          O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                  PARTE - 68

Para permanecermos na graça de nosso Senhor e Salvador Jesus, e para a nossa convicção de estarmos entre seus escolhidos, precisamos tomar cuidados imprescindíveis.
Em primeiro lugar devemos evitar lugares que nos comprometa, pois nem todo ambiente é saudável a vida do Cristão.
O crente que não toma este cuidado é sempre volúvel, facilmente cai em tentação, é presa fácil.
Como também evitar andar em más companhias, pois as más companhias sempre têm um argumento para te deixar em dúvida, e sua fé fica abalada e comprometida.
Também precisamos zelar pelo nosso nome, sendo pessoas dignas e respeitadas.
Sempre cumprindo com os nossos deveres e sobre tudo ser honestos em qualquer circunstância.
A final para não perdermos a Graça de nosso Deus, precisamos nos manter firmes e constantes em nossos objetivos de servir a causa, estudando a sua palavra e estar sempre contritos em oração, e sempre lembrar que Deus é fiel e temos de ser fieis a Ele também.
Sabemos que Deus é fiel, e sabemos também que todo aquele que procura servi-lo sabe disto.
Pois a sua fidelidade é um marco que apresenta sua identidade ao longo dos tempos.
Pois tudo o que prometeu cumpriu e está cumprindo a cada dia, e temos a certeza que cumprirá até o ultimo dia.
O mesmo não podemos afirmar em relação a nós que somos fracos e inconstantes, e sempre precisamos de sua ajuda, e que para esta ajuda vai depender de nossa obediência a sua palavra, pois somente através desta obediência, poderemos experimentar as bênçãos e a graça de Deus.
O exemplo de Saul é inviável para os que querem servir ao Senhor com sinceridade de coração.
Obedecer é melhor que sacrificar -  1º Samuel - 15 de 1 a 31 -- Pontos de destaque - 1º Samuel - 15 v 3 – Deus foi muito claro em suas ordens, mas a ganância de Saul faz com que Deus se arrependa de tê-lo posto como Rei em Israel.
1º Samuel 15 v 10 v 15 Saul, dá ouvidos a voz do povo, desobedecendo às ordens de Deus. v 18/19 – Samuel faz lembrar a Saul ás ordens de Deus. v 20 Saul tenta se justificar
v 22 Obedecer é melhor que sacrificar v 24 - Saul se mostra fraco diante do povo. v 28  - Deus sentencia a Saul.v 32/33 –
Samuel faz cumprir as ordens de Deus.

Saul não obedeceu às ordens de Deus, e pagou caro pela sua transgressão.

                     --- EJO ---- Continua





No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...