Monday, January 09, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/71 -- Continuação -- "E disse o Senhor a Jonas: é razoável esse teu ressentimento? Esta pergunta deixa Jonas ainda mais confuso, e sai da cidade, dirigindo-se rumo ao oriente da cidade. E ali fez uma cabana e se assentou debaixo dela a descansar em sua sombra, até ver o que aconteceria na cidade. Então o Senhor fez nascer uma aboboreira que subiu rapidamente por cima da cabana, para lhe fazer sombra e desse a ele um pouco de conforto, a fim de aliviar do seu cansaço"


      O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                             PARTE --  71

Samuel temendo uma represália por parte de Saul, temendo até ser morto por ele; a final de contas Deus estava providenciando um substituto para ele.
E Samuel estando na frente das negociações com Jessé, naturalmente que Saul iria fazer de tudo para impedir que isto acontecesse, até matá-lo se preciso fosse.
Mas o Senhor passa as instruções pra Samuel, e tudo acontece Segundo o que Ele queria que fosse feito.
Chegando ele a cidade de Belém, os anciãos da cidade saíram a seu encontro tremendo, pois não imaginavam o motivo de sua visita a aquela cidade, e apressados indaga a Samuel se a sua visita era de Paz.
É de paz sim, responde Samuel, vim sacrificar ao Senhor.
E assim Samuel os convidam a sacrificar com ele, e santificou ele a Jessé e aos seus filhos.
Samuel então diz a Jessé para providenciar um banquete para o sacrificrificio.
E depois de passar um por um dos filhos de Jessé, jovens fortes e de boas aparências, ele pergunta se não havia mais nenhum filho.
Jessé responde que havia sim um jovem que era pastor de ovelhas.
Deus havia dito a Samuel que não reparasse pela a aparência, mas pelo seu jeito de ser, se era responsável cumpridor com suas obrigações, e principalmente pelo seu caráter, porque para Deus o que importa é o que está no coração do homem, e não em sua aparência, física ou pela sua estatura.
Davi, apesar de ser o mais jovem, era o mais responsável entre seus irmãos, não temia obstáculos, era corajoso e lutador.
Por estas qualidades, Deus tinha nele total confiança.

Então Samuel manda chamar Davi, e ninguém se assentou ao redor da mesa, antes que ele chegasse.

                          --- EJO === Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...