Tuesday, January 17, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/77 -- Continuação -- "Mas quando o pastor que sai deixa a igreja em apuros e desorganizada, não preparou ninguém para substituí-lo enquanto chega que não chega um novo pastor, a igreja fica entregue a toda sorte de desmando. E o pior é que cada um quer dar palpites, que em vez de resolver os problemas, pioram ainda mais, e se uma igreja fica por muito tempo sem pastor, o rebanho vão se dispersando. Por não haver alguém que as possam convencê-las em esperar a vinda de outro pastor. Uns até procuram participar em outras igrejas da mesma denominação, menos mal. Mas muitas se desviam e se envolvem com outras doutrinas, que depois fica em apuros com suas consciências, tornando cada vez mais difícil o seu retorno"


        O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                               PARTE  --  77

Saul arrependido em nomear Davi como comandante do exército, faz de tudo para tirá-lo de seu caminho, primeiro ele oferece a mão de sua filha mais velha, achando que com a situação de genro Davi estaria nas mãos dele.
E sendo ele genro de Saul, Saul o colocaria em linha de frente nas batalhas contra os filisteus, com a desculpa mais esfarrapadas de estar guerreando a guerra do Senhor.
Em seus pensamentos, ele estava se redimindo da culpa de se livrar de Davi deixando a culpa para os filisteus.
Mas Davi se recusa em desposar a sua filha, e com toda simplicidade se colocando em posição inferior, e diz a Saul:
Quem sou eu e qual é a minha vida e a família de meu pai em Israel, para vir a ser genro do rei?  
Assim sendo a filha de Saul ficou para outro pretendente, neste meio tempo a filha mais nova de Saul, se declara que amava Davi, e isto veio a calhar para os planos de Saul, em seu subconsciente, ele não escaparia das mãos dos filisteus.
Saul insiste, já que não deu certo a união com a filha mais velha, agora com a mais nova Davi não tinha como recusar, hoje serás meu genro.
Davi, toma a filha de Saul por esposa
“Porque toda criatura de Deus é boa, e não há nada  que rejeitar, sendo recebido com ações de graças”  -  1º Timóteo 4 v
A hipocrisia de Saul era tanta que deu ordens aos seus servos para falar com Davi em segredo, que ele o rei estava muito afeiçoado a ele, e também todos os servos de Saul o amavam, e insiste para que Davi aceitasse em ser genro do rei.
Vocês acham pouco ser genro do rei, sendo eu homem pobre e desprezível?
Não tendo uma resposta satisfatória, foram relatar a conversa ao rei.
Saul insiste, vão e dirão que o rei não tem necessidade de dotes, senão de cem prepúcios de filisteus, para se tomar vingança dos inimigos do rei.
A insistência de Saul é que seria a oportunidade para se livrar de Davi pelas mãos dos filisteus.
Os servos de Saul retornam a conversa com Davi trazendo dele a proposta, tal como Saul disse foi transmitida.

E Davi gosta da proposta e convoca seus homens à batalha, e o resultado foi positivo, pois à volta pra casa ele trouxe consigo, não só cem, mas duzentos prepúcios, o dobro do que Saul havia pedido.

                           ------ EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...