Saturday, January 21, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/80 -- Continuação -- "Todos nós devemos amar e obedecer nosso pastor, e sujeitar os seus conselhos, porque ele estará velando por cada uma de suas ovelhas. Mesmo porque terá que prestar contas de todas elas. E tudo o que faz por elas; faz com alegria, sabendo que não será inútil tudo o que faz. Pois estará aguardando o sumo pastor (Jesus Cristo) alcançará a incorruptível coroa de glória. O bom pastor tem amor por suas ovelhas, ele estará sempre as guiando no caminho certo, olhando para as necessidades Espirituais de cada uma. Os mais novos na fé, ele tem um carinho todos especial, tratando-os como se fossem cordeirinhos; dando-lhes o alimento básico para o inicio de suas vidas, usando de toda paciência, guiando-os mansamente e ensinando-os a maneira mais correta de se comportarem.


      O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                              PARTE --  80

Saul manda outros mensageiros, e aconteceu tudo mesmo jeito, mandou outros e também profetizavam.
E assim chega a conclusão que ele mesmo deveria ir lá, não sabendo onde os encontrar saiu indagando uns e outros até chegar onde pretendia, quando estava nos arredores da congregação o espírito do Senhor veio sobre ele e começou a profetizar também, tal como os seus mensageiros.
E até chegar a Naiote, em Ramá, despiu se completamente e profetizou diante de Samuel, e esteve nu durante aquele dia e toda noite.
Davi foge de Naiote, e se encontra com Jônatas, lamenta com ele a sua situação, pois não fizera nada para desabonar seu pai, e, no entanto era perseguido por ele o tempo todo.
Que fiz eu? Qual é o meu crime? E qual é o meu pecado diante de teu pai, que procura tirar-me a vida?
A situação de Davi, naquele momento não era nada agradável, pois o motivo que levara Saul a persegui-lo, não era nada mais e nem nada menos que ciúmes, pelos seus feitos, pois tudo quanto Davi fazia repercutia de maneira positiva para todos, e todos o elogiava, ao contrário disto, Saul era criticado.
Mas Jônatas tenta confortar Davi dizendo que tudo quanto seu pai fazia, primeiro ele o consultaria, e claro que Jônatas não iria concordar com tamanha ignorância
Isto era o que Jônatas pensava, pois seu pai já não estava mais respeitando estas regras.
E a perseguição contra Davi era implacável, acontece que Davi estava nos planos de Deus para reinar Israel, e sempre o protegia.
Saul tinha em seu exército mais de três mil homens, mas com, a astúcia de Davi, ele conseguia ludibriar a todos e sempre escapava das armadilhas de Saul.
Saul, por duas vezes arremessa uma lança contra Davi e não conseguiu atingi-lo, ao contrário Davi, teve Saul em suas mãos por diversas vezes, e não quis fazer nenhum mal contra ele.
Na caverna onde estava refugiado, Saul faz o cerco com seus homens; anoitece e precisavam descansar, Saul dorme na intenção de que quando amanhecesse o dia, ele voltaria à busca por Davi, como disse; Davi era homem astucioso; chegou a Saul sem que ninguém percebesse, e tira um bom pedaço de sua capa, para depois mostrá-lo.
E Dizer para Saul que não o matou porque não quis sujar as mãos com um ungido do Senhor.
Tempos depois, em outra perseguição, Saul estava acampado a entrada da cidade; e Davi viu onde ele estava, e sua espada estava perto de sua cabeceira, cravado na terra, e seus comandados estavam deitados a seu redor.
O companheiro de Davi, contando vitórias a Davi, na expectativa que Davi o ferisse de morte, e Davi mais uma vez demonstra o seu caráter, e não consentiu que fizesse nenhum mal a Saul.

Porém, pegou sua lança que estava a seu lado, e disse a seu companheiro: nenhum dano lhe faça; pois ninguém que estendeu sua mão contra um ungido de Deus ficou inocente, e disse mais; Vive o Senhor, que o Senhor o ferirá, ou o seu dia chegará em que morra, ou descerá a batalha e perecerá.

                         ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...