Tuesday, January 31, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/87 -- DEUS É BOM DEMAIS -- Deus é bom, Deus é mais que bom Deus é bom demais. Ele é amoroso, misericordioso, fiel, justo, a final Deus é tudo, resumindo Deus é AMOR. -- Conta se que: Na Espanha há muitos séculos atrás, havia um reino, cujo rei era muito esportista, tinha como principal lazer à mania de caçar rapo-sas, na floresta. Formava grandes grupos para esta disputa. O grupo que conseguisse caçar um maior numero, era considerado o campeão e receberia um grande premio e o troféu de campeão de caça." (Não perca esta história ela é muito interessante)


        O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                    PARTE - 87

Mais tarde em represália contra Davi, Saul tomou dele a sua esposa e dado a Fatiel, filho de Laís.
Depois de alguns dias que Davi estava no comando como rei de Judá, veio lhe a noticia de que eram os homens de Jabes-Giliade que haviam sepultado a Saul e Jônatas.
Davi queria de alguma forma retribuir, este grande gesto de coragem e bravura e envia mensageiros a cidade destes homens corajosos.
E os convidam, para se aliar aos seus homens fortes e valentes, e que naturalmente foram muito bem recompensados por este grande feito, de dar a Saul um sepultamento digno.
Uma vez que tiveram coragem para contrariar os filisteus, não deixando que os corpos de seus amigos fossem destruídos pelos animais do campo ou pelas aves de rapina.
Neste meio tempo, o capitão do exército de Saul, senhor Abner, nomeia um dos filhos de Saul chamado Isbosete, para assumir o seu lugar, na qualidade de rei de Israel.
Que passou a governar todo o Israel e alguns de seus vizinhos, no período de dois anos.
Acontece que o povo de Israel preferia que Davi comandasse naquela região, e ao invés de dar ouvidos a Isbosete, procuravam a Davi para solucionar seus problemas, criando uma inimizade entre Davi e Isbosete.
E o resultado, foi um grande confronto deixando muitas mortes, e naturalmente que os homens de Davi ergueram seus punhos comprovando a sua vitória.
Que a partir daquela época o exército de Davi crescia enquanto ao exército de Isbosete ia só diminuindo, e enfraquecendo.
E, em um destes confrontos, o irmão de Joabe, foi ferido de morte, e daí pra frente Joabe procurava uma maneira de vingar seu irmão.
Em vista do grande desempenho de Davi como rei, Abner o capitão do exército de Isbosete faz alianças com ele, e todo povo de Israel quer que Davi governe também em Israel.

Com essa aliança, trouxe muito desassossego para o reinado de Isbosete, era um leva e traz, intermináveis, nestas alturas dos acontecimentos, Isbosete já havia perdido totalmente, a sua moral para com os seus soldados, e para com seu povo.

                         ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...