Tuesday, February 21, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/102 -- CONTINUAÇÃO -- "Assim também será a vinda de Jesus, então estando dois no campo, será levado um e deixado outro, estando duas pessoas no moinho, será levada uma e deixada outra. Completando, muitos serão chamados, mas poucos serão escolhi-dos; a palavra de Deus mais uma vez nos alerta; vigiai pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.


    O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                              PARTE - 102

E por essa ousadia, Abisai, o irmão de Joabe, que também comandava três dos batalhões de Davi, resolveu atacar por sua conta e risco, e feriu de morte trezentos filisteus.
Com isto, Davi fica indgnado e obedecendo uma ordem do Senhor manda que Joabe contasse todos homens de seu exército, pois sabia, que muitos de seus homens daquele batalhão não haviam retornado.
Apesar de Joabe se mostrar contrário as ordens de Davi, coloca seus homens a fazer a tarefa que lhe fora designada, e no cabo de nove meses, e vinte dias voltaram a Jerusalém a prestar relatório do senso, que Deus havia exigido de Davi.
Mediante ao que Davi pode ver nos relatos do senso, reconheceu que muitos casos foram resolvidos sem consultar a vontade de Deus, e se humilha na presença do Senhor, e disse:
Muito pequei no que fiz, porém gora, ó Senhor, peço-te que transpasses a iniqüidade de teu servo; porque tenho procedido loucamente.
Deus responde a oração de Davi através do profeta Gade, dizendo:
Vai e dize a Davi, três coisas o Senhor lhe oferece, escolha uma delas.
Queres que sete anos de fome venha a tua terra, ou que por três meses, fujas de diante de teus inimigos ou por três dias, haja peste na tua terra?
Mediante a estes desafios, Davi se via de mãos e pés amarrados, e um destes castigos, de um jeito ou de outro tinha que acontecer.
E Davi se angústia, e reconhece que estava nas mãos do Senhor para receber o castigo, e responde para o profeta, que a humilhação de ficar ele e o povo se escondendo de seus inimigos, ele não teria condições de suportar, não tendo como escapar do castigo, opitou pela peste.
Então o Senhor enviou a peste a Israel, desde pela manhã até o tempo determinado, atingindo a todas as comunidades do dominio de Davi.
Vencendo o prazo determinado o Senhor manda que seu anjo destruidor, retirasse sua mão de castigo de sobre o povo.
Vendo Davi o anjo que feria o povo, disse a ele que o culpado daquela maldição era ele e, portanto era ele que teria que pagar, não o povo.

Obedecendo aos conselhos do profeta Gade, Davi fez um altar ao Senhor, nas terras de Araúna, para poder fazer este altar ele teria que negociar com Araúna.

                           ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...