Thursday, February 23, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/104 -- CONTINUAÇÃO -- "A final de contas, para não perdermos a Graça de nosso Deus, precisamos nos manter firmes e constantes em nossos objetivos de servir a causa. Estudando a sua palavra e estar sempre contritos em oração, e sempre lembrar que Deus é fiel e temos de ser fieis a Ele também. Sabemos que Deus é fiel, e sabemos também que todo aquele que procura servi-lo sabe disto. Pois a sua fidelidade é um marco que apresenta sua identidade ao longo dos tempos. Pois tudo o que prometeu cumpriu e está cumprindo a cada dia, e temos a certeza que cumprirá até o ultimo dia"


      O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                 PARTE -104

Para que a arca do concerto do Senhor, e os vasos sagrados de Deus se traga a esta casa que se há de construir ao nome do Senhor.
Naturalmente, diante do apelo de Davi aos principes, teve efeitos positivos, porém ainda faltava uma coisa muito importante, o trono de Davi, ainda estava sob sua responsabilidade e logo toma a inicitiva de resolver este impasse, transferindo o seu reinado para seu filho Salomão.
Como diz a palavra de Deus, Davi já era velho e cheio de dias e fez Salomão seu filho rei sobre Israel.
Convoca todos os principes e sacerdotes os capitães dos exércitos, os seus fiéis e valentes  combatentes e todos aqueles responsáveis por cargos importntes de seu reinado.
Para assim transferir o seu trono a seu filho Salomão, e aproveita a ocasião para dar conselhos a seu povo e principalmente seu filho que ia assumir seu lugar deixando para ele a responsabilidade do trono.
Davi, ao notar que todos os seus convocdos já estavam presentes, se coloca de pé e começa seu discurso.
Dizendo:   
Ouve-me irmãos meus e povo meu, em meu coração propuz eu em edificar uma casa de repouso para a arca do concerto do Senhor.
Já havia preparado todo material para a obra, mas o Senhor, me tira esse privilégio, e me proibe em continuar a cosntrução em seu nome, por eu ser um homem de guerra, e naturalmente muito sangue derramei.
Sei que o Senhor Deus de Israel me escolheu entre meus irmãos, para que eu pudesse reinar em Israel eternamente, e este privilégio ele não me retirou, pois a mim me destes muitos filhos, e deles sairão muitos outros, perpetuando assim, o meu reinado.
E ele  escolheu meu filho Salomão para se assentar no trono do reino do Senhor sobre Israel, e o Senhor disse mais: Teu filho Salomão edificará a minha casa e os meus átrios, porque o escolhi para filho e eu lhe serei por pai.
E estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até os dias de hoje.
Agora, pois, perante os olhos de todo o Israel, a congregação do Senhor, e perante os ouvidos do nosso Deus, guardai e buscai todos os mandamentos do Senhor vosso Deus, para que possuais esta boa terra, e façais herdar a vossos filhos depois de vós, para sempre.
Falando diretamente a Salomão: E tú, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve o com um coração perfeito, e com uma alma voluntária; porque o Senhor conhece todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos, se o buscares, será achado de ti; porém se deixares, rejeitar-te-á para sempre.

Olha pois agora, porque o Senhor te escolheu para edificares uma casa para o santuário; esforça-te, tenha bom ânimo e faça a obra.

                           ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...