Friday, February 24, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS -- P/105 -- CONTINUAÇÃO -- "O mesmo não podemos afirmar em relação a nós que somos fracos e inconstantes, e sempre precisamos de sua ajuda, e que para esta ajuda vai depender de nossa obediência a sua palavra, pois somente através desta obediência, poderemos experimentar as bênçãos e a graça de Deus, agora e para sempre"


       O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                 PARTE - 105

Ao terminar seu discurso, passa para Salomão a planta de tudo quanto gostaria que ele construisse para o melhor da casa do Senhor.
Davi tinha um amigo muito precioso, e de alto conceito, que o ajudou muito nos preparos dos materias que agora estava a disposição de Salomão.
Hirão o Rei de Tiro, tinha uma apreço todo especial por Davi, estava envolvido na construção do Templo, mesmo sendo administrado por Salomão fez questão em dar a sua contribuição, que não foi pouca coisa, muito ouro, muita madeira de cedro bem preparada para cada setor, cobre bronze e muitas outras coisas, e mais os profissionais de cada área de serviço.
Depois de atender o pedido de Salomão, faz uma ocorrencia por escrito dizendo:
O Senhor ama o seu povo , e te pôs sobre ele rei. Bendito seja o Senhor de Israel que fez os cèus e a terra, o que deu ao rei Davi, um filho sábio e de grande prudência e entendimento, que edifique a casa do Senhor, e a casa para o seu reino.
Todo material no local da obra, não lhe faltava mais nada para Salomão dar inicio a construção da casa do Senhor, onde poderia guardar a arca com segurança.
O local escolhido para construção da casa do Senhor, foi em Jerusalém, no monte de Moriá onde o Senhor se tinha mostrado a Davi, seu pai.
A construção teve seu inicio no dia, dois de fevereiro do ano quarto do seu reinado, sete anos e seis meses, foi o tempo que gastou para que tudo ficasse pronto.
Termino da construção do templo do Senhor:
Tudo pronto conforme a planta, segundo o desejo de Davi seu pai, em fazer o melhor possível para agradar a Deus.
É importnte observar, que tudo quanto foi feito, foi com muito amor, com maior cuidado e com arte, mostrando o prazer em servir na construção da casa do Senhor.
Tanto as paredes do templo quanto o chão onde pisavam fora revestido em ouro, prata bronze e outros materiais de primeirissa qualidade.
A parte exterior, ou seja as paredes foi toda decorada, com anjos e suas cornetas, tudo entalhados nas paredes.
As paredes internas, também decoradas, mostrando a grandeza de Deus com toda sua exuberância.

O altar então onde foi colocada a arca, todo feito a base de metal puro, para resistir as adversidades do tempo, enchiam os olhos dos admiradores, as estátuas de dois anjos imensos, suas asas inormes juntavam uma a outra por sobre a arca, também para proteger a arca contra as adversidade do tempo, pois este altar foi construído no pátio do templo, para que todos tivessem facilidade em reverenciá-lo.

                      ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...