Monday, February 27, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/106 -- O DEDO ACUSADOR:. "Quando você aponta o seu dedo indicador na direção de alguém, acusando o pelo seu comportamento mediante a determinado ato sem ter qualquer tipo de prova. Esta acusação poderá voltar contra você, lembre-se que quando você aponta o dedo indicador na direção de outro, os demais dedos estão voltados em sua direção. A palavra de Deus nos adverte para não julgar para que não sejamos julgados, antes de olhar para o erro do seu irmão, olhe para dentro de você mesmo, pois muitas vezes todo escândalo que estás vendo em seu irmão, e por isto o condena; é muito pequeno diante do escândalo que você está provocando sem perceber"


    O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                               PARTE - 106

Depois da arca no seu devido lugar, Salomão, ordena para trazerem todos os pertences da casa do Senhor que estavam guardados em cabanas.
Assim como, os vasos de ouro, os castiçais com suas lâmpadas, e outros pertences.
Além disto Salomão fez, mais uma grande quantidade de vasos, para as depências do templo, mas fez também vasos especiais exclusivamente para dentro do templo, todos a base de ouro, assim como também o altar do templo era de encher os olhos.
Festa de inauguração do templo do Senhor:
“Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra. 
Serví ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a Ele com canticos, sabei que o Senhor é Deus: foi ele e não nós que nos fez povo seu e ovelhas de seu pasto.
Entrai pelas portas dele com louvor e em seus átrios com hinos, louvai o e bendizei o seu nome.
“Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia, e sua verdade estende-se de geração em geração” Salmo 100 v 1 a 5
Uma grande reunião do povo de Israel, se ajunatam para a grande festa de inauguração do templo, onde fizeram sacrificios de animais.
Foram tantos que não tiveram como prestar um relatório de quantos sacrifícios fizeram.
Aproveitando a reunião do povo; Salomão os abençoa e dá graças a Deus dizendo:
Bendito seja o Senhor Deus de Israel, que falou pela sua boca a Davi, meu pai; e pelas suas mãos o cumpriu, e disse:
Desde o dia em que tirei meu povo da terra do Egito, não escolhi cidade alguma de todas as tribos de Israel, para edificar nela uma casa, em que estivesse nela o meu nome, nem escolhi homem algum, para ser chefe do meu povo de Israel.
Porém escolhi Jerusalém, para que ali estivesse o meu nome; e escolhi também a Davi para que tivesse a cargo do meu povo Israel.
Também Davi meu pai, teve no seu coração o edificar uma casa ao nome do Senhor Deus de Israel.
Porém o Senhor disse a Davi, meu pai: Porquanto no teu coração o edificar uma casa em meu nome, bem fizeste ter isto no teu coração.
Comtudo não edficarás a casa, mas teu filho que há de prosceder de ti, esse edficará a casa em meu nome.
Assim confirmou o Senhor a sua palavra, que ele falou; porque eu me levantei em lugar de Davi, meu pai, e me assentei sobre o seu trono o trono de Israel, e edfiquei a casa ao nome do Senhor Deus de Israel.
E pus nela a arca em que está o concerto que o Senhor fez com os filhos de Israel.

Para ser exempo de todos, Salomão se ajoelha diante do  altar e diante da arca do concerto do Senhor ao povo de Israel e ora fervorosamente ao Senhor, dizendo:

                                    ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...