Thursday, February 02, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS -- P/89 -- Continuação -- "Chega à época de outro campeonato de caças, então este servo foi convocado a fazer parte do grupo do rei, e sempre andavam lado a lado um do outro e sempre falando a frase preferida. Ao terminar a munição do rei, a arma do servo foi requisitada, e sem nenhuma reclamação, o servo lhe entrega a arma, que também estava descarregada, e então o rei requisita também a munição. Acontece que o rei ao recarregar a arma, colocou pólvora em ex-cesso, e ao dar o tiro, o tiro saiu pela culatra, arrancando um dos seus dedos"


       O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                               PARTE - 89

Estando Isbosete morto, o povo de Israel veio a Davi, e se coloca aos seus pés; dizendo que suas vidas estavam em suas mãos.
E que confiavam nele, pois desde os tempos de Saul, Davi já era muito considerado por eles, pelas muitas vitórias que Davi conquistara como líder do exército de Saul.
E então vieram os mais velhos do povo de Israel, ou seja, os anciãos, e diante de Deus em Hebrom, coroaram a Davi como rei de Israel também.
Davi ainda era muito jovem, em relação à maioria do povo adulto, tinha naquela época trinta anos, e quarenta anos se passaram entre o reinado de Jerusalém e Judá.
Seu nome era respeitado por todo povo, e todos os anos de sua vida sempre tinha vitórias importantes a serem comemoradas.
Sua fama, ia cada vez mais aumentando e crescendo em todas as áreas, porque o Senhor Deus dos exércitos era com ele.
Naturalmente que em todos os povos, tem sempre aqueles necessitados, cegos, coxos aleijados, anciãos, e muitos outros.
E isto estava servindo de barreira para que Davi não entrasse em Jerusalém, só que eles não sabiam que Davi era homem determinado e suas atitudes eram tomadas sob a orientação de Deus
E em combate toma a fortaleza de Sião, que dali por diante fica sendo a cidade de Davi, que crescia a olhos vistos, chamando a atenção do rei vizinho.
O rei de Tiro, chamado Hirão, do país vizinho, simpatizou tanto com a maneira que Davi comandava seu povo a ponto de se prontificar em beneficiar ao reino de Davi com mão de obra especializada, principalmente, carpinteiros e pedreiros e material para construir; assim como madeira de cedro e outros materiais,.
O propósito de Davi era construir uma casa digna de um grande rei, com todas as suas dependências, baseadas no que pudesse encontrar de melhor.
Mediante a tanta consideração, Davi entendeu que o Senhor Deus o confirmava como rei de Israel, e mais e mais, seu amor pelo povo de Israel crescia a ponto de se colocar a disposição de sua própria vida por eles.

Agora é a consciência de Davi, fala mais alto, pois não concordava em morar em uma casa feita com tanto esmero, sendo que a Arca do seu Senhor Deus dos exércitos, morava em barracas cercadas por cortinas.

                             ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...