Tuesday, February 07, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/92 -- Continuação -- "Era de praxe religiosa, segundo a tradição indígena que toda caça teria que ser perfeita sem nenhuma mancha diferente, e nem tão pouco faltando algum órgão, para que pudesse ser sacrificada. E quando foi constatado esse pequeno incidente, o cacique autoriza que parassem todo cerimonial, pois a caça estava com defeito e não estava em condição de ser sacrificada. Assim deu a entender que eles queriam alguma coisa para deixá-lo em paz, e prontamente o rei o oferece muitas prendas. E no desenrolar da conversa acabaram se entendendo e mediante a tudo o que aconteceu. Acabou por fazer amizade com o cacique e seu povo, tendo os como seus aliados"

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                     PARTE --  92

Davi comete adultério e um homicídio


“O que adultera com uma mulher é desprovido de entendimento e destrói a sua alma.
“Acharás castigo, humilhação e vergonha extrema e nunca se apagará” Provérbios 6 v 32, 33
Davi um grande guerreiro, um ungido do Senhor, mas era humano, cheio de defeitos, e tinha também suas fraquezas.
Apesar de Davi ser um ungido do senhor, não significa que ele seria um santo e portanto tinha suas fraquezas como a qualquer um de nós.
O fato de ele gostar de colecionar mulheres, não feriu tanto a sensibilidade de Deus quanto a traição que cometeu contra Urias, seu servo de confiança.
Estava ele em seu terraço descansando, quando olhou em direção a casa de Urias e viu uma linda mulher se banhando, era tão linda que não só encheu os olhos de Davi como também despertou o seu desejo, e interessou por ela.
Até então ele não sabia a procedência daquela mulher e nem tão pouco que era mulher de Urias, mandou então um mensageiro investigar a sua procedência e trazê-la a ele.
Davi esquece de todo o compromisso que tinha diante de Deus, e toma a mulher de Urias.
Como se isso não bastasse, manda que o capitão do seu exército, o colocasse em linha de frente na batalha, para que ele morresse em combate, achando assim que ficaria isento de prestar conta de sua morte.
Será que neste momento Davi, pensava que ninguém poderia chegar ao conhecimento de suas verdadeiras intenções?
Do fruto desta traição nasceu um menino, e como castigo ao procedimento de Davi, Deus não deixa que ele vivesse.
Deus se entristece tanto com Davi, a ponto de enviar o profeta a profetizar contra ele.
O profeta Natã, em conversação com Davi  conta-lhe uma história, interessante:
Havia dois senhores um rico e outro pobre.
O rico tinha todas as mordomias que o dinheiro podia pagar, gados e ovelhas eram tantas que não tinha como contar em seu pasto.
Vendo este fazendeiro rico, a linda ovelha daquele senhor pobre, interessou por ela, e esta ovelha a única coisa de valor que este senhor pobre tinha foi tomada pelo fazendeiro rico.
Ao terminar a história, Davi ficou tão indignado e enfurecido, e de tanto ódio queria a todo custo saber quem era este fazendeiro rico mau caráter para castigá-lo segundo os rigores do seu reinado.
Natã, vendo a reação de Davi, logo disse pra Davi que era ele mesmo o tal fazendeiro rico, e transmite para Davi as palavras de Deus, em repressão ao seu comportamento.
Diz assim a palavra de Deus:
Eu te ungi rei sobre Israel e eu te livrei das mãos de Saul, e te dei a casa de seu senhor, e as mulheres de seu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas.
Porque, pois desprezaste a palavra do Senhor, fazendo mal diante de seus olhos?
Urias o heteu, feriste á espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher, e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom.
Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias o heteu, para que te seja por mulher.
Eis que suscitarei da tua mesma casa o mal sobre ti, e tomarei as tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei ao teu próximo, o qual se deitará com elas perante este sol.

Porque fizeste em oculto; mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol.

                                 

                                                        ---- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...