Wednesday, February 08, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/93 --- CONCLUINDO ESTA HISTÓRIA -- "Então o rei volta pra casa, e procura uma maneira para que o povo seguisse os ensinamentos daquele servo fiel, a respeito do seu Deus e estabelece um decreto. Que a partir daquela data todo o povo, teria que aprender aquelas frases, Mandou soltar seu servo e amigo, que dali por diante nunca mais colocaria a sua amizade em prova, e aquela frase nunca mais saiu de seu pensamento, Deus é bom! Deus é muito bom!... Deus é bom demais!..."


     O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                             PARTE -- 93

Davi reconhece o seu pecado, e diz para Natã, Pequei contra o Senhor.
Apesar de todo castigo que Deus estava determinando para Davi, ainda faz promessas de que ele não morreria.
A repreensão de Natã contra Davi vai mais além; preocupado com a repercussão deste acontecimento, Natã lembra a Davi que ele como rei, chefe de um grande povo, não estava dando o melhor de seu exemplo, pois assim estava dando lugar para que os inimigos do Senhor blasfemassem contra ele.
E tem mais, a criança que nasceu deste pecado certamente morrerá.
Ao terminar o relato de Natã; Davi saiu para sua casa, e como ele havia predito, a criança foi morta.
Deus a feriu com doença grave, não suportou e morreu.
Normalmente, quando tudo está bom, pra gente, agente esquece daquele que é o provedor de todas as coisas.
Mas quando vem às dificuldades, e o sofrimento aí sim vamos lembrar que tem um Deus que olha por nós, apesar de toda nossa fraqueza.
Com Davi não foi diferente, quando se sentiu só e que tudo estava em decadência, sentiu necessidade de buscar a Deus.
Primeiro, fez uma reflexão dos últimos acontecimentos, e sentiu a necessidade de jejuar e prostrando se diante da face do Senhor, humildemente pedindo em favor da criança, mas mesmo assim ainda foi pouco o sacrifício, e ao sétimo dia da profecia de Natã, Deus tira a vida da criança.
Daí a lição que tiramos, o que se pode fazer por uma pessoa, faça enquanto ela está viva, pois depois que ela morre, não adianta mais jejuar, nem mesmo invocar ou fazer qualquer sacrifício pela alma dela, por isso precisamos aproveitar a oportunidade de falar de Jesus para as pessoas enquanto elas estão vivas.
Pois não sabemos o dia de amanhã, que poderá ser muito tarde, quando já não teremos mais a oportunidade de mostrar a verdade do evangelho para essa pessoa.  
Pelo muito que amamos a tal pessoa, podemos até chorar, prantear e lamentar, porém jamais teremos qualquer condição de fazer qualquer coisa por ela, a não ser em ajudar levar até seu túmulo, para o seu ultimo adeus.
Quando Davi soube que já não podia fazer mais nada pela criança, pois já estava morta, tomou um bom banho, vestiu novas vestes, e foi adorar ao Senhor, naturalmente que tinha a cabeça cheia de perguntas que precisavam ser esclarecida e que precisava entender melhor.
Então se prostra diante da face do Senhor e o adora e coloca sua vida diante Dele.
Mais tarde volta para sua casa para desjejuar, e comeu pão; os servos de Davi, chama sua atenção por este fato, achando um tanto esquisito, pois ele chorava quando a criança ainda estava viva, jejuava por ela e agora que ela morreu, não faz mais isso, e sai a comer.

Para eles era um escândalo difícil de ser entendido, pelo que Davi responde que havia jejuado e chorado pela criança, na esperança que o Senhor a salvasse, e deixasse a criança viver, já que ela morreu, não faz mais nenhum sentido, choro ou jejum, pois nada que pudesse fazer iria trazê-la de volta.

                        --- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...