Thursday, February 09, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/94 -- Continuação -- "Muitas vezes, precisamos sofrer duras penas, para entender, a bondade e a misericórdia de Deus. Deus, não quer que ninguém sofra, mas a ignorância, não nos deixa sentir o grande amor que Ele tem por todos, sem exceção, e por isto muitos acabam pagando um alto preço. Que isto nos sirva de lição, e possamos confiar mais em Deus. Pois como disse o servo fiel: Ele nunca falha, e podemos confiar com toda certeza, pois Deus é bom, Ele é muito bom Ele é bom demais, pense assim você também. Que Ele possa abençoar a todos nós". Amém!!...


          O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                PARTE --  94

Davi, já havia recolhido a Batseba mulher de Urias, morto em batalha segundo a sua conveniência, agora depois que o filho gerado desta traição morre.
Davi tem outro filho com ela e seu nome era Salomão, e o Senhor o abençoou e o amou muito.
O exército de Davi comandado por Joabe estava em conflito com Rabá, o tal que Davi quis ser cordial com ele, e foi mal interpretado, ficando assim um mal estar entre eles, e estavam em rixa desde aquele tempo,
Agora a cidade estava sendo tomada e Davi toma conhecimento, e manda juntar todo o povo para ir morar lá, em Judá, onde ele podia dar acistência pelo menos até se organizarem, cada um em suas profissões.
Quando tudo estava sob o controle de Davi, funcionando a seu gosto, convoca o povo que havia trazido de Jerusalém a voltar para sua cidade.
Confusão existe em todas as famílias, como Davi era um colecionador de mulheres, tinha várias famílias, e  tinha filhos com todas elas.
Absalão, filho de uma das mulheres de Davi, tinha uma irmã muito linda e formosa, seu nome era Tamar.
Olha só que confusão; outro  filho de Davi com outra uma mulher chamado Arnon se apaixona por Tamar a ponto de ficar gravemente doente, pois sabendo ele que estava apaixonado justamente por sua irmã, e que sobretudo era virgem.
E sabia das conseqüências se acaso tivesse alguma coisa com ela, e por isso ia se definhando, a ponto de chamar a atenção dos demais irmãos e tios.
Sendo ele filho do rei onde tudo era com fartura, tinha de tudo a tempo e à hora, não fazia nenhum sentido que emagrecesse a olhos vistos como estava acontecendo.
Para dar conselhos errados não falta quem.
Sempre aparece alguém que não pensa nas conseqüências, e a tendência de quem está recebendo os conselhos é prestar atenção e atender tudo o que outro está falando.
O tio de Arnon, chamado Jonadabe, irmão de Davi, aconselha a Amon a se deitar na cama e fingir que está muito doente, e quando Davi seu pai fosse vé-lo, aproveitar para pedí-lo que Tamar cuidasse dele trazendo alimentos e remédios naturalmente.
E tudo o que Jonadabe aconselhou, Amon obedeceu ao pé da letra; Davi preocupado com a situação de seu filho, manda que Tamar viesse ajudá-lo, e não deu outra.

Passou a não querer que os demais ficassem com ele no quarto, exigindo somente a presença de Tamar.

                      --- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...