Thursday, February 16, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/99 -- CONTINUAÇÃO -- "A tormenta e o apavoramento das pessoas, vai ser um empurra, empurra trazendo muito sofrimentos pra todos, principalmente para as gravidas. O que a palavra de Deus nos adverte é para que não nos descuidemos e tenhamos constante comunhão com Ele em oração. Para que tenhamos condições de suportar toda angustia, e sofrimento deste dia, mesmo porque precisamos estar atentos na questão dos falsos mestres e falsos profetas querendo nos iludir com conversas desconectadas da verdade. Pois mostram uma realidade inexistente, mas muito convincente, e muitos se curvarão e já estão se curvando a elas até mesmo muitos dos seus escolhidos"


   O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                         PARTE - 99

Já que Davi retornou suas atividades, precisava ter o apoio de todos.
Seba estava amotinando contra Davi, e Davi manda chamá-lo para ter uma conversa definitiva com ele, não deu ouvido, e ainda consguiu convencer o povo de Israel a deixar de seguir a Davi, mas Davi havia conquistado a confiança do povo de Judá, que se uniu a ele, fazendo a grande maioria de seus adébtos, pois havia pedido Amasa para levar a mensagem a Judá, confiando que ele estava a seu lado, porém Amasa, saiu de sua presença e não foi transmitir a mensagem .
Como o tempo estava passando sem uma resposta de Judá, chega a conclusão de que sofreria represália de Seba, uma vez que o povo agora estava seguindo o.
E preocupado com o que poderia acontecer de pior, reclama a Abisaí, mais mal nos fará Seba que Absalão.
Isto porque não queria lutar contra o povo de Israel que fora iludido com as palavras de Seba.
Joabe, o capitão do exèrcito de Davi, junta seus homens e sai atrás de Seba, para forçá-lo a vir ter com Davi, e no caminho encontrou o tal Amasa.
Joabe aproximou dele, pegou em sua barba, como se fosse acariciá-lo e beijá-lo e Amasa nem notou que Joabe estava com sua espada em punho que transpassou o de um lado a outro.
Deixando Joabe o corpo de Amasa pelo caminho, seguiu em frente a procura de Seba, em vista disto, Joabe teria deixado bem claro, que todos teriam que tomar uma posição, ao estaria ao lado de Davi, ou contra ele, e como todos sabiam das qualidades de Davi, não tinham nenhum motivo para deixar de seguí-lo.
Então um dos que seguiam Joabe, tomou frente e disse ao povo: Quem há que queira bem a Joabe e que seja a favor de Davi, siga a Joabe.
E então o povo decide a favor de Davi e segue a Joabe, e ao passar, pelo caminho, o corpo de Masa que se havia formado em um grande poço de sangue e estava atrapalhando a passagem, pois todos que por ele passava tinha que fazer uma parada, dificultando os demais que vinham atrás deles.
Então, Joabe manda que o retire do caminho e colocasse sobre ele um manto, resolvido esse impasse, todos seguem em pesrseguição de Seba.
Sabendo eles, que Seba estava na cidade murada onde achava que seria o melhor lugar para se esconder, o povo começou a bater no muro na intenção de derrubá-lo.
Então uma mulher sábia, naturalmente deveria ser influente naquela cidade, procura dialogar com Joabe, que solicita dela a cabeça de Seba, e explica para aquela mulher que Seba havia se rebelado, colocando o povo contra o rei Davi.
Depois de muita conversação a mulher promete a lançar a cabeça de Seba pelo muro, logo então que aconteceu, Joabe toca a busina tirando todo povo daquela região, e cada uma foram para suas tendas.

E Joabe foi ter com Davi, para lhe passar o relatório de tudo quanto havia ocorrido, e sem mais sobre-salto o reinado de Davi seguia em frente.

                           ----- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...