Tuesday, March 14, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/117 -- CONTINUAÇÃO -- "Deus está apontando o seu dedo indicador pra você agora neste momento, será por quê? Será que é para ti parabenizar pelas suas boas obras, pelo seu bom testemunho? Será que é porque você tem cumprido com os compromissos que fizera diante dele em sua profissão de fé? Ou será que é porque você tem amado o seu próximo como a você mesmo? Ou será que é porque você tem feito a sua parte na pregação do evangelho? Ou então será que é para te repreender ou até mesmo para te acusar ou ti rejeitar?


        O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                     PARTE - 117

Após algum tempo de ter Josafá entrado para família de Acabe, cerca de treis há quatro anos mais ou menos Josafá agenda uma visita com Ele na cidade de Israel.
Para tanto, Acabe rei de Israel daquela época se prepara para uma grande recepção a Josafá, muitas cabeças de gado e muitas ovelhas foram sacrificadas para este grande encontro, que seria uma grande festa para a alegria do povo.
Esta visita de Josafá rei de Judá tinha um propósito, a pedido de Acabe, de uma união de seus exércitos a fim de combaterem contra Ramote-Giliade.
Como Josafá não tomava nenhuma atitude antes de consultar o seu chefe maior, manda que Acabe consultasse primeiro qual seria a vontade de Deus.
Naquela época, os profetas e os videntes eram os que falavam em nome de Deus e transmitiam tudo o que Deus lhes revelavam através de sonhos e visões.
Assim Acabe solicita uma reunião com os profetas, num total de quatrocentos homens, e coloca o assunto em pauta em discussão.
Chegando num veredcto final de que eles poderiam subir contra Ramot-Giliade, que Deus os daria em suas mãos.
Josafá, porém, queria mais, queria que o profeta fosse um homem de Deus, pelo qual pudesse confiar nele.
Então Acabe lembra de um nome, que não estava presente naquela reunião, este homem sim era o profeta de Deus, aquele que profetizava com convicção, só que este homem não fazia parte nas jogatinas de Acabe e nem se misturava com eles e sempre profetizava contra ele.
É sempre assim, muitas vezes quando somos chamado a atenção por alguma falha, nem sempre queremos dar o braço a torcer, e muitas vezes distorcemos tudo a nosso favor, era o que acontecia com Acabe, que achava que sua razão é que precisava prevalecer, e nem sempre a sua razão era a que estava correta, e acabava metendo os pés pelas mãos.
Mesmo contra a sua vontade, manda chamar o profeta de Deus, dizendo:
Traze aqui depressa a Mica, filho de Inlá.
Enquanto os homens de Acabe buscavam o profeta de Deus: os dois reis com suas vestes esplendorasas assentados em seus tronos de alto luxo, na praça à entrada da porta de Samaria, com toda paciência ouvia o que os profetas de Acabe tinha a lhes dizer.

E muitas barbaridades foram proferidas ali naquele momento dizendo estar profetizando em nome de Deus.

                          ---- EJO ---- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...