Monday, March 27, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/126 -- "É dever nosso zelar pelo nosso nome, e não deixar que nossos atos venham a escandalizar os que estão chegando, ou seja, os novos convertidos. Que o nosso Deus possa estar nos amparando e nos dando forças para dar testemunho do que representamos. Se somos crentes, temos que ser transparentes em nossos atos"


        O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                 PARTE - 126

Podemos observar que quando um reino se afasta de Deus, tudo conspira desfavorável a ele e ao povo que o segue.
Pelo fato de serem nomeados automáticamente, pela sua descendência, quando termina um reino ruim começa outro, e Deus deixa que tudo aconteça, para mostrar o seu poder atravéz de um rei melhor apontado por Ele.
Acázia ao se fazer rei, tinha na época quarenta e dois anos, sua mãe Atália, era a sua conselheira, que também não era nenhuma santinha, e fazia tudo segundo conselhos de Acabe, ou seja impiamente, e seguia o que aprendera com as atitudes dele e seus súditos.
Porque eles eram os seus conselheiros e fizeram o que era mal aos olhos do Senhor.
Obedecendo os maus conselheiros, Acázia participou dos confrontos contra Hazael rei da Síria, junto a Ramot-Giliade onde Jorão foi ferido, conquistando assim mais inimigos, que naturalmente lhe traria mais problemas futuramente, e não deu outra tudo conspirou contra ele até seus ultimos dias.
Interessante observar o desassossego por parte dos reis que abandonaram ao Senhor, ninguém se satisfazia em governar sem violência e matavam entre si, uns matavam para vingar outros e outros matavam para vingar outros e assim sucessivamente, até que faltava pessoas capacitadas para desempenhar um reino descente e responsável.
Aí então sobrou para Atália reinar, e com sua ignorância aí sim que acabou de complicar ainda mais a vida do povo.
Pois ela manda matar todos os descendentes da família real, porém Joás se escondeu na casa de Deus por um periodo de seis anos, enquanto isso, Atália governa da maneira mais sórdida segundo seus interesses.

Pensando ela que todos os filhos da descendência de Davi que governava Jerusalém, estavam mortos e supondo ela que não havia ninguém que pudesse tomar o seu mandato, eis que surge aquele que pelo qual ela nem imaginava que existia, e é coroado rei pelo sacerdote Joiada.

                       ----- EJO ----- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...