Monday, April 10, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS -- P/136 -- CONTINUAÇÃO -- PRESAS FÁCEIS: -- "Os novos crentes e os que ainda não firmaram sua fé em Jesus Cristo, são cobrados e criticados pela sua nova vida, com gracejos e insinuações e até mesmo com insultos da sociedade e às vezes até da própria família, na tentativa de humilhá-lo e fazê-lo desistir. Como crentes mais experientes, não podemos deixar de olhar por eles, pois são carentes de nosso apoio e compreensão para vencer tudo aquilo que possa atrapalhar a sua nova vida. Se não olharmos para suas dificuldades e não apoiá-los, satanás agradece, pois se sentem vulneráveis tornado se presas fáceis"


             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                  PARTE  --  136

Em vista de tanta rebeldia contra o Senhor Deus, Deus o entregou nas mãos do rei da Síria, e foi ferido, e levaram dele em cativeiro uma grande multidão de presos, que foram conduzidos a Damaco.
Também foi entregue nas mãos do rei de Israel, e mais uma vez sofre, pois foi atingido novamente com grande ferida
Nestas passagens Bíblicas, podemos notar o desassossego do povo; as contradições, o leva e traz, cada um queria ser maioral entre eles, e no final das contas, faziam tudo o que era abominação perante os olhos do Senhor, era briga constante entre irmãos e viviam se questionando, e se matando.
Numa discordia entre eles, em um só dia fizeram mais de cento e vinte mil vitimas, importante observar, que todos os soldados estavam fortemente armados, e morreram, simplesmente porque abandonaram ao Senhor Deus de seus pais.
Um homem forte de Efraim, matou o filho do rei, o mordomo e a Elcana o braço forte do rei Acaz, aquele que enfrentava linha de frente para defender o rei.
Revoltados:
Os filhos de Israel levaram presos de seus irmãos, duzentos mil, mulheres, filhos e filhas, e tomaram deles tudo que tinham de valor e os levaram para Samaria.
Ao chegar em Samaria encontraram o profeta Obéde, que vinha exatamente ao encontro do exército.

Que disse em alta voz: Eis que, irando-se o Senhor Deus de vossos pais, contra Judá, os entregou na vossa mão, e vós os matastes, com ódio com tanta raiva, que chegou até aos céus.

                            ---- EJO ----- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...