Wednesday, April 12, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS -- P/138 -- CONTINUAÇÃO -- "Não se justifica sofrer as conseqüências do pecado ou qualquer crime que nos atormenta, sem que tenha operado qualquer mudança em nosso comportamento ou em nosso intimo. É imprescindível entender que o remorso, bate em nossa consciência nos deixando inquietos. Pois é ela que fala mais alto, com sentimentos de culpa por tudo de mau que cometemos a final de contas o remorso não nos isenta de nenhuma culpa e também não traz nenhum resultado positivo"


        O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                 PARTE  --  138

Quando se afasta de Deus é como andar em cima de brasas e sem achar a saida, e por mais que dá seus pulos não chega a lugar nenhum.
No caso de Acaz, Deus já o havia repreendido por várias vezes atravéz dos profetas, e não não dava ouvido a voz de Deus.
E procurava sempre fazer o que era mal aos olhos do Senhor, se sentindo rejeitado por todos, se enfurece grandemente.
E destroi todos os vasos ornamentais da casa do Senhor, fechou as portas do templo, e fez para si altares em todos os cantos de Jerusalám.
Também queimou incenso e adorou outros deuses, e com isso provocou ainda mais a ira do Senhor, Deus de seus pais.
Quem pode contra o Deus vivo de Israel, o Senhor Deus dos exércitos, o Senhor poderoso nas guerras, a Ele se deve toda honra e toda glória.
Por muito que fez, por muito que faz, e por muito que ainda vai fazer.
O fim de Acaz, não podia ser nada pra ficar na história, pois em seu reinado só se via rebeldia e atrocidades, e Deus não deixa barato a aqueles que o desafia.
Por isso quando Acaz morreu, não teve nenhum reconhecimento por parte do povo.
E foi sepultado junto com seu pai na cidade de Jerusalém, porém sem nenhuma honraria, como também não o puseram em tumulos destinados aos reis de Israel.
Seu filho, Ezequias reinou em seu lugar, tinha ele na época vinte e cinco anos, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém.
Em vista do mal reinado de seu pai Acaz, seu pensamento era concertar e corrigir os erros deixado por ele, e a sua primeira atitude foi restaurar o templo do Senhor.

E ao terminar a restauração, convoca ao povo para uma grande concentração na praça oriental, na presença dos sacerdotes e os levitas.

                          ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...