Monday, May 15, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/160 -- CONTINUAÇÃO -- Todo nosso sentimento de culpa ou de frustração e outros sentimentos negativos deverão ser entregues nas mãos de Deus. Se estudarmos a palavra de Deus com fé e resignação, vamos saber também o meio mais fácil e mais correto de superar qualquer sentimento negativo que se apossar de nós. É só deixar o Espírito Santo agir em nossas vidas, para alcançarmos os nossos objetivos. E que tudo possa fluir segundo a vontade de Deus"


              O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                           PARTE - 160

Era Eliaquim, agora com nome de Joaquim com vinte e cinco anos de idade, quando começou a reinar, e reinou onze anos em Jerusalém.
E reinou contra os princípios do Senhor; foram onze anos de penúria para o povo, porque não soube administrar segundo a vontade de seus pais, e principalmente fazendo tudo errado contra a vontade de Deus, e com esses atos irresponsáveis, conseguiu fazer inimizade entre os reis da vizinhança.
Nabucodonosor o rei de Babilônia capturou-o e o amarrou fortemente para levá-lo a Babilônia.
E, além disso, não perdeu tempo e levou consigo alguns vasos de maior valor da casa do Senhor, e colocou-os no seu templo em Babilônia.
Pouca coisa se sabe sobre o rei Joaquim, os seus atos e às suas abominações e tudo que praticou e tudo quanto se achou a seu respeito, foram registrados nos livros dos reis de Israel e de Judá.
Naturalmente que seu reinado não serviu de exemplo para ser copiado pelo seu filho que também se chamava Joaquim que foi o seu sucessor, com idade tenra de apenas oito anos.
Nota-se a irresponsabilidade dos maiorais do governo da época, o que uma criança de apenas oito anos de idade tem na cabeça para tomar tamanha responsabilidade.
Ele até podia ser coroado, porém o reino teria que ser administrado por pessoas idôneas e responsáveis, e o pior é que o povo por causa da tradição se desdobrava em reverência e obedecia em tudo o que ele mandava.
Como não trouxe consigo uma herança bem sucedida de seus pais, no sentido do bem viver, só fazia o que era mal aos olhos do Senhor, durou pouco tempo o seu reinado; apenas três meses e dez dias em Jerusalém.

Não tendo condições de reinar, aí sim as autoridades superiores assume o seu reinado durante um ano e no decorrer deste ano, as coisas só pioraram.

                       ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...