Friday, May 26, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/169 -- CONTINUAÇÃO -- "Mas aquela divida precisava ser resgatada de um jeito ou de outro, e por mais que ajuntassem todos os seus pertence, não daria para pagar, precisando talvez até vender a sua própria família para conseguir o montante correspondente a sua divida. Desesperado ele clama ao rei que tivesse piedade dele, pois não tinha como pagá-lo de imediato, pedindo assim um prazo para consumar sua divida. Humilhou-se se jogando aos pés do rei pedindo clemência, prometendo que pagaria tudo o que devia"


              O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                         PARTE - 169

Ageu, o profeta, recebia das mãos de Deus, toda as instruções de como gostaria que deveria ser feito,  e repassava as instruções para os encarregados da obra, ou seja o mestre de obras, e os anciãos que executavam a obra.
E tudo se desenvolvia apressuradamente conforme exigência em decreto do rei Dario, e em pouco espaço de tempo tudo estava pronto.
Edificaram a casa e a aperfeiçoaram conforme ao mandado do Deus de Israel, e conforme relato do rei Ciro no começo de tudo que estava escrito na dita carta e do decreto do rei Dario, com apoio de Artaxerses, rei da Pércia.
Toda a obra teve seu termino no dia três do mês de Adar, que era o sexto ano do reinado do rei Dario.
E todo povo, filhos de Israel, os sacerdotes e os levitas, e o resto dos filhos do cativeiro, fizeram a consagração desta casa de Deus com muita alegria.
Muitos animais foram ali sacrificados por expiação dos pecados de todo o Israel segundo o número de suas tribos.
Dividindo as turmas para a manutenção do templo, cada um no seu setor de entendimento.

Os sacerdotes desenvolviam suas tarefas estipuladas, assim como os levitas, todos trabalhando para o ministério de Deus, que está em Jerusalém; conforme escrito do livro de Moisés.
Como foram os sacerdotes e os levitas que consagraram e purificaram a casa do Senhor, assim eles também tiveram o privilégio de celebrar primeiro a páscoa.
Logo depois no dia catorze do primeiro mês, os que vieram do cativeiro em Babilônia, celebraram a páscoa e com eles todos aqueles que procuravam de um jeito ou de outro, se purificar e afastar de suas maldades e de suas imundícias, dos costumes das gentes da terra, para buscarem ao Senhor Deus de Israel.

Durante sete dias festejaram com muita alegria, porque o Senhor os tinham alegrado, e tinha mudado o coração do rei da Assíria a favor deles, para lhes darem forças na mão de obra da casa de Deus, o Deus de Israel.

                                        ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...