Thursday, June 29, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS DE DEUS - P/193 -- CONTINUAÇÃO -- "Não podemos nos acomodar e nem ter medo de testemunhar do evangelho, aquilo que vier em nossas mãos para fazer em prol do evangelho, temos de fazê-lo de maneira tal que venha a repercutir beneficamente para o crescimento espiritual da causa do Senhor. Se esta repercussão for negativa, naturalmente que tudo quanto fizermos e nos esforçarmos para ver resultados positivos, serão em vão"

                O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS
                                   PARTE - 193

(Continuação) Mostraste sinais e prodígios a Faraó, e todos os seus servos e a todo povo da sua terra; porque soubeste que soberbamente os trataram; e assim te adquiriste nome, como hoje se vê.
Deus, que é, e sempre foi e será sempre, bondoso e misericordioso e tardio em irar-se, perdoa as nossas ignorâncias e não nos desampara, e assim aconteceram com os seus filhos, rebeldes de Israel, remanescentes do cativeiro do Egito.
Mesmo quando eles fizeram um bezerro de ouro para si, e diziam que foi ele que os tiraram da terra do Egito, cometendo uma blasfêmia imperdoável.
Mesmo assim, Deus com a sua infinita misericórdia, não deixou que faltasse nada para eles continuarem a viagem.
O maná dos céus continuou a descer a água para matar a sede nunca faltou, a coluna de fogo para guiá-los no caminho que Deus queria não se apagou a nuvem que os protegiam do calor continuou.
Quarenta anos se passaram no deserto, e todas as necessidades foram satisfatoriamente cumpridas, durante todo este tempo Deus os sustentou, e falta nenhuma tiveram, nem mesmo suas roupas se envelheceram, e ninguém pode reclamar que estava com os pés inchados, ou que tivesse qualquer problema que não lhe desse condições de caminhar.

Até que possuíram a terra que Deus havia prometido desde o princípio, e ali formaram reinos e multiplicaram as suas gerações.
Eu não consigo entender como a nossa natureza humana é tão ingrata; Deus faz tudo por nós e nem sempre reconhecemos quão grande é a sua misericórdia.
Fez tudo de bom para aquele povo, até exterminar os povos daquelas nações, onde já estava tudo pronto, as terras eram produtivas, e até as casa que já estavam prontas, estavam completas com tudo que necessitassem e com muita fartura; havia cisternas cavadas, vinhas e olivais e árvore de mantimento em abundância.

Para dar de mãos beijadas pra aquela gente mal agradecida, e nem por isso, deram o braço a torcer, comeram e se engordaram, e viveram em delícias, tudo porque Deus os amava independente do que faziam, por sua grande bondade e misericórdia.

                                          ---- EJO ---- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...