Thursday, June 08, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/178 -- CONTINUAÇÃO -- "Sabemos que não é nada fácil perdoar, principalmente nossos inimigos, mesmo aquele mais cruel. Na condição de pecador que somos, mediante a nossa fraqueza, naturalmente temos dificuldades em aceitar as maldades dos nossos inimigos. Mas a virtude está justamente aí, se amamos a quem nos ama, não estamos fazendo nada mais que nossa obrigação"


             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                        PARTE - 178

Quando se trata de assuntos referentes à vontade de Deus você não tem o que pensar, é simplesmente obedecer, porque Deus sabe muito bem até que ponto pode exigir qualquer coisa, mesmo a que nos pareça tão absurdas, Ele não nos dá obstáculos maior do que não possamos transpor.
Se Ele exigiu através do sacerdote Esdras, que tudo deveria ser resolvido daquela maneira, por que sabia muito bem o que era melhor para o seu povo, e naturalmente daria condições de vida para cada um.
Mas não foi bem isso que aconteceu, dá pra gente imaginar que aquelas confissões e arrependimentos eram tudo da boca pra fora.
Por isso Deus os deixa a mercê da sorte, e segundo Neemias, o povo estava sofrendo muito, e vivendo em condições miseráveis que não tem como explicar.
Jerusalém estava passando por uma crise de abandono total, os muros de proteção a cidade estavam em ruínas, e os grandes portões da entrada da cidade foram queimados.
Quando Neemias ouve todo relato de seu irmão que fora visitá-lo na cidade em que estava residindo e trabalhando como copeiro do rei Artarxerxes na cidade Susã de onde o rei comandava todo país da Pércia.
Depois de ouvir tudo quanto seu irmão falou a respeito de Jerusalém, se comoveu e chorou e teve por alguns dias lamentando pela noticia que não gostaria de ouvir.
Jejuando e orando ao Senhor Deus dos céus, disse em sua oração:
Ah! Senhor, Deus dos céus, Deus grande e terrível! Que guardas o concerto e a benignidade para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos.

Estejam, pois atentos os teus ouvidos, e os teus olhos abertos para ouvires a oração de teu servo, que eu hoje faço perante ti, de dia e de noite pelos filhos de Israel, teus servos:

                                      ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...