Wednesday, June 14, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/182 -CONTINUAÇÃO --- "O comportamento do fariseu foi reprovado por Jesus, uma vez que o que mais interessa é a humildade, Jesus ainda completa, aquele que se exaltar será humilhado. Para testemunhar de Jesus Cristo, não precisamos e nem devemos querer ser melhor que os outros"


             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                       PARTE -  182

Neemias mostrou-se um grande administrador segundo a grande, poderosa, e boa mão de Deus.
Reuniram todos os homens de Jerusalém, e se colocaram em guardas, fortemente armados.
Enquanto uns protegiam, outros trabalhavam, e não dispensavam suas armas em momento algum nem mesmo na hora de suas necessidades fisiológicas ou na hora de suas refeições.
Sendo o muro muito grande, pois rodeava a cidade, exigia um pouco mais de sua atenção, fazendo com que demorasse mais do que imaginava.
Tomando frente ao povo, chama-os a ouvir suas palavras, que atentamente ouviram cada palavra sua.
Guardando em seu coração cada uma delas, revigorando assim as forças de quem porventura, se achava sem condições de batalha, dizendo:
Não os temais, lembrem-vos do Senhor, grande e terrível, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, e vossas mulheres e vossas casas.
Nestas alturas dos acontecimentos a noticia, que eles estavam preparados e aguardando a chegada deles, e também sabiam que iam bater de frente com o grande guerreiro; o Senhor poderoso nas guerras.
Bateram-se em retirada, pelo menos por enquanto, e todos voltaram a trabalhar na reedificação do muro.
Porém apesar de tudo, não baixaram a guarda e todos muito bem armados distribuídos em pontos estratégicos e sempre com muita atenção no que pudesse acontecer, porque o inimigo é cheio de manhas e naturalmente, que poderiam voltar a incomodar.
E em cada ponto estratégico havia um homem exclusivamente para tocar a corneta em caso de qualquer suspeita

E onde a corneta seria tocada, ali se ajuntavam para unir forças, e sempre lembrando ao povo que Deus estava na frente da batalha, se caso fossem atacados.

                                ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...