NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Monday, June 19, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/185 -- CONTINUAÇÃO --- "É importante observar que um mau testemunho, repercute muito mais que um bom testemunho. Por muito que se esforce para dar exemplos pra outros, se não deixar que Deus dirija a sua vida, naturalmente será impossível de se conseguir, é como aquele ditado que diz nadou, nadou e morreu na praia. Temos visto casos de pessoas que passaram a vida toda, dando a impressão que eram pessoas separadas, diferenciadas, pareciam imaculadas, aparentemente nada os desabonavam. Mas quando tudo parecia que estas pessoas seriam exemplos de vida, deixam a mascara cair, mostrando a suas verdadeiras identidades.


                O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                      PARTE -  185

Neemias se preocupa com seus irmãos:
Neemias queria mostrar para seus irmãos que ele pensava diferente, e agia diferente daqueles governadores corruptos, e sempre lembrando que era temente a Deus, e pedia a seus irmãos que assim o fossem também.
Lembrando que na reconstrução do muro, naturalmente que precisava desapropriar ou comprar algumas terras, mas nem isso foi preciso, porque para o bem da comunidade, tudo era ofertado, sem nenhuma pressão, a mão de obra foi oferecida com toda boa vontade, e todos se ajuntaram ali na obra, a fim de ver tudo pronto o mais rápido possível.
Também cento e cinqüenta homens dos judeus e dos magistrados, se ajuntaram para ajudar, e na hora das refeições todos se serviam de igual modo, sem nenhum constrangimento ou preconceito, mesmo não fazendo parte de seu povo.
O que se preparava para cada dia eram um boi inteiro e seis ovelhas escolhidas; e até aves eram preparadas.
E de dez em dez dias uma comemoração regada a muito vinho, mesmo com estas despesas todas jamais foi exigido qualquer importância do governador, em vista da grande servidão que antes era imposta a seus irmãos, e não aceitava a sua ajuda, simplesmente para não ficar devendo favores a eles.

E em suas orações pedia a Deus a se lembrar dele para o bem, e de tudo quanto havia feito pelo povo, na preocupação e na esperança, de que eles voltassem a sua presença, e andassem em seus caminhos.

                                        --- EJO ----- Continua


No comments: