Thursday, June 22, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/188 --- CONTINUAÇÃO -- "Oração não é obrigação; mas oramos sim, porque temos prazer em conversar com nosso pai, não porque se Ele vai atender somente porque insistimos em pedir coisas que não vai nos beneficiar. Ele sabe muito bem o que é bom ou ruim, e naturalmente, não vai atender a nenhum pedido, que venha causar algum mal a seu filho"


                O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                       PARTE -  188

Neemias mostra que não era homem de fraquejar com ameaças, porque sabia que estava sob a proteção de Deus, e conhecendo ele as regras e estatutos da lei de Deus jamais iriam entrar no templo por nenhum pretexto, e chega na conclusão que a proposta feita pelo eis presidiário, foi a mando do tal Sambalate, e responde pra ele com todas as letras; um homem como eu fugiria? 
E quem há como eu que entrando no templo sairia de lá vivo? De maneira nenhuma, lá entrarei.
O templo servia apenas para guardar as coisas sagradas, para sacrifícios e para orações e súplicas dos sacerdotes e dos levitas.
Quando o povo se reunia, ficavam no pátio ouvindo os conselhos dos sacerdotes, e ninguém teria coragem para entrar, porque sabia que não voltaria vivo de lá, devido o pecado que naturalmente pesavam em suas consciências.
Então entendeu que a palavra do eis prisioneiro não tinha nada de verdade, e que jamais iria cair na conversa de uma pessoa que não era temente a Deus.
E também sabia que não era de Deus tudo quanto lhe falou, seguindo as instruções de Sambalate, que o subornara para fazer tal serviço.

Pensavam eles que com isto o intimidaria, achando que Neemias iria ficar com medo e se escondesse no templo, assim facilitaria as coisas pra eles.

                                 --- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...