Friday, June 23, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/189 -- NATUREZA-HUMANA -- "Só temos o que lucrar se pararmos para meditar, e procurar eliminar de nossas mentes tudo aquilo que nos impede de ver as coisas como elas deveriam ser. Em nossa natureza humana às vezes nos extrapolamos em nossas decisões, e acabamos por meter os pés pelas mãos. Em vista disto devemos agir com sabedoria, e pedir orientação de Deus, eliminando todo ódio e amargura que porventura exista em nossos corações, todo e qualquer problema que tentarmos resolver de cabeça quente, jamais conseguiremos ter resultados positivos"


             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                     PARTE - 189

A conspiração contra Neemias era grande:
E com pessoas de certa influência na sociedade, eram profetas que profetizavam falsamente contra ele e até sacerdotes corruptos comprados, que mais se interessavam em se dar bem, assim como nos nossos dias a corrupção andava solta, todos os que se diziam ser  autoridades, sempre dava um jeitinho de se dar bem em cima da classe menos favorecida.
Para muitos dos maiorais da cidade, o que Neemias estava fazendo estava sendo feito contra os interesses deles, porque o povo, principalmente a classe trabalhadora, que vivia oprimida com impostos altos e com trabalhos forçados, com leis arbitrárias, que escravizavam principalmente os mais simples, que trabalhavam muito, e poucos entendiam de seus direitos.
Em cinqüenta e dois dias, o muro ficou pronto, e depois que o muro ficou pronto os trabalhadores, ficaram com receio dos inimigos, achando que poderiam fazer represália contra eles, principalmente os gentios que os ajudaram na obra.
E que estavam presentes obedecendo às ordens de Neemias, porém reconhecendo que se não fosse por Deus, não teriam realizado tal façanha.
Infelizmente interesses políticos, deturpam as pessoa; pessoas importantes, que pareciam honestas, tais como as que são consideradas nobres de Judá, escreveram muitas cartas para Tobias, a fim de prejudicar Neemias, que recebia as broncas e ameaças de Tobias.
Porém Neemias não se intimidou, e continua seu trabalho, colocando os grandes portões que ainda estavam para ser colocado em seus lugares.
Depois que as portas estavam colocadas, começa a tarefa de organizar seu plantel de colaboradores;
Primeiro nomeou as pessoa que iria fazer o trabalho de porteiro, naturalmente que teria de ser pessoas de coragem e resistência, pois sabia que o perigo era eminente.
Depois, vem os cantores, para alegrar o ambiente, e os levitas para ensinar os mandamentos do Senhor.
Nomeou também seu irmão, para ser o seu braço direito no comando daquele povo, mais alguns que o ajudaria a olhar e fiscalizar todos os arredores de Jerusalém.

Com ordem expressa de não abrir as portas de Jerusalém, enquanto não fosse dia claro, quando o sol já estava aquecendo o ambiente, ou enquanto seus inimigos estivessem ali por perto, se continuassem, deveria trancar as portas e montar guarda dos moradores, cada um na sua guarda, vigiando a sua própria casa.

                                             ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...