Monday, June 26, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/190 -- CONTINUAÇÃO -- "Portanto quando formos pedir orientação de Deus para qualquer problema que às vezes julgamos insolúveis. Precisamos em primeiro lugar abster de todo e qualquer pensamento negativo ou sentimentos de ódio, e ter total concentração diante da face de Deus, pois este momento exige de nós, humildade, total respeito e sinceridade. Qualquer impureza em nossos pensamentos ou em nossas intenções nos desvia de sua comunhão, e tudo quanto esperávamos caem por terra, pois Deus nos atende segundo as convicções de nossos desejos, se forem para o nosso bem"


             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                         PARTE - 190

Jerusalém naquela época era muito extensa, porém com poucos moradores, e poucas casas edificadas.
Agora uma tarefa muito importante; fazer o senso de todos os moradores, para saber quantos eram e com quem poderia contar para qualquer eventualidade, e dentre o povo havia os nobres e os magistrados, e a classe popular para serem registrados, no livro da genealogia que ele havia achado, e neste livro já havia sido registrado muitos dos que antecedia os moradores da época, e todos os que vieram do cativeiro transportados por Nabucodonosor, rei de Babilônia, que voltaram para Jerusalém e para Judá, cada um para sua cidade de origem.
Depois de sete meses, todos já bem alojados em suas residências, deixaram suas casas para se ajuntarem, com o mesmo propósito na praça, diante da porta das águas, e reivindicaram a Esdras para que trouxesse o livro da lei de Moisés, que o Senhor havia ordenado a Israel.
Imediatamente Esdras atende seus pedidos, trazendo o livro da lei do Senhor perante a todo povo reunido.
Assim, tanto homens como mulheres, e de todos os entendidos para ouvirem, no primeiro dia do sétimo mês.
Neemias faz a leitura no livro Sagrado

E leu nela diante de todo povo, que estava aglomerado às portas das águas, desde ao amanhecer até ao meio dia, e todo povo estava atento na leitura do livro da lei.
Numa parte superior, de onde todos poderiam vê-lo, fez a leitura, e ao abrir o livro, todo povo se colocou de pé.
E ao terminar a leitura Esdras louva ao Senhor e o povo agradece dizendo Amém, amém! 
Levantando suas mãos aos céus e inclinando-se, adoraram ao Senhor com rosto em terra.

E qualquer dúvida que alguns do povo tinham, eram logo esclarecidas pelos levitas, e pelos professores do povo.

                                        ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...