Monday, July 03, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/195 -- CONTINUAÇÃO -- "Temos vários exemplos de ajuntamento de multidões, mas são todos individuais com suas próprias características, no teatro, no cinema, ou no campo de futebol, este ajuntamento é totalmente diferente de uma comunhão plena com Deus. Quando estamos diante de tua face em oração, em casa com a família, ou na igreja louvando o seu Santo nome, isto é o que podemos chamar de comunhão; pois todos estamos unidos em só pensamento".


               O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                        PARTE - 195

Neemias reconhecendo a fraqueza do povo, principalmente de seus pais que não souberam guardar os mandamentos do Senhor.
Vem, mais uma vez implorar para que Deus desse a ele uma oportunidade de fazer o povo, abandonar seu mau caminho e voltar a ser bem visto diante dos olhos de Dele.
Em sua súplica ele dizia:
Agora, pois, ó Deus nosso, ó Deus grande poderoso e terrível, que guarda o concerto e a beneficência, não tenhas em pouca conta toda a aflição que nos alcançou a nós, aos nossos reis, aos nossos príncipes, e aos nossos sacerdotes, e aos nossos profetas, e aos nossos pais, e a todo teu povo, desde os dias do rei da Assíria até os dias de hoje.
Porém tu és justo em tudo quanto tem vindo sobre nós.
Neemias expõe todos os desvios de comportamento, e as más condutas de seu povo, pois apesar de estarem em situações desagradável diante de Deus, eles tinham feito um concerto com Ele e precisavam honrá-lo, no entanto deixaram que o inimigo os dominassem, e se afastaram, e praticaram abominações sem limites.
Agora Neemias faz um novo concerto, com aprovação dos maiorais da cidade, e o resto do povo, os sacerdotes e os levitas, e os demais que tinham responsabilidade direta com Deus, firmemente aderiram a seus irmãos, os mais nobres de entre eles, e convieram num anátema, e num juramento, de que andariam na lei de Deus, que foi dada pelo ministério de Moisés, servo fiel e dedicado ao Senhor Deus, e também firmando suas palavras que guardariam e cumpririam todos os mandamentos do Senhor e os seus juízos e seus estatutos.

Também, prometendo em não dar mais as suas filhas para outros de terra estranha, como também não se casariam com mulheres de outras terras.

                                   ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...