Tuesday, July 04, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS -- P/196 -- CONTINUAÇÃO -- "Pode se observar que mesmo as pessoas que não conhecem o evangelho, gostam de estar reunidos. Através de um bom churrasco acompanhado de bebidas, ou em roda de jogos de baralhos e outros tipos de diversões. Mas nada se compara a reunião entre irmãos evangélicos em função do mesmo objetivo, tem um versículo na Bíblia que diz; Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Verdadeiramente é muito salutar estar em Campânia de nossos irmãos, agente sente prazer nestes contatos. Que muitas vezes aprendemos lições que nem imaginávamos que poderíamos aprender"

                  O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                         PARTE - 196
E os cobradores de impostos, e também, os governantes, firmaram compromissos, de não cobrar nenhuma taxa de quem viesse no sábado e nem no dia santificado, vender alguma coisa, aliás, o pensamento era não cobrar nada no sétimo ano, para que os moradores pudessem se organizar, trazendo progresso para a comunidade.
O compromisso vai mais além, de que eles próprios, fizessem um regime para eles, para que eles também contribuíssem com o ministério da casa do Senhor, com a terça parte do montante de seus lucros durante o ano.
Estando o povo livre dos impostos, poderiam contribuir melhor para satisfazer as necessidades da casa do Senhor com suas ofertas.
Era de costume, por tradição da lei de Moisés às famílias trazerem uma vez por ano lenha para ser queimada sobre o altar do Senhor.
E cada família tinha o seu dia estipulado, através de sorteio, de maneira que jamais faltaria lenha para ser queimada no altar do Senhor.
Também fizeram compromissos de entregarem, para o sustento da casa do Senhor toda primeira produção da terra, ou seja, os primeiros frutos de cada safra deveriam ser entregues na casa do Senhor.

Também era lei entregar seus primogênitos para servir diretamente na obra santa, como também todo primogênito de seus animais, porque de uma forma ou de outra seriam de grande valia para o sustento da causa.

                                   ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...