Thursday, July 06, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/198 -- CONTINUAÇÃO -- "Infelizmente não é fácil separar, o crente verdadeiro do falso, pois os dias atuais no corre, corre da vida, todos somos iguais passamos as mesmas dificuldades. Na visão de quem nos conhecem, sempre batalhando pelo mesmo propósito de sobrevivência. Que se tornam muito parecidos, dificultando assim à comparação entre si. Somente através de como se apresenta, ou como se identifica mostrando o seu lado de Cristão. O testemunho do crente deve ser visto de maneira, a refletir para os outros sem que precise mostrar. Quem está de fora vai notar a diferença do seu verdadeiro caráter, através de suas ações"

          O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                       PARTE - 198

Também os levitas, recebiam as porções que lhes eram de direito, pelos quais eram santificados, e sucessivamente, os levitas santificavam aos filhos de Aarão.
O cargo de chefes dos cantores, já existia mesmo antes de Daví, que fora reforçado por ele, como também cânticos de louvores, e ação de graças a Deus.
Neemias, homem corajoso, destemido, bom de briga, e não deixou barato tudo quanto fizeram de errado e corrigiu cada ponto que desagradara a Deus.
Eram os filhos de Israel que Deus os tinha como o povo separado, para que se multiplicassem agindo segundo o que Deus queria.
Mas infelizmente, fizeram tudo contrario, e se misturando com povo de outras terras estranhas, através de casamentos irregulares, que feriam as leis de Deus.
Quando Neemias assumiu a responsabilidade de governar o povo, a sua missão foi limpar e purificar tudo de errado, que por interesse próprio faziam todo tipo de falcatruas; constatando fraudes e Corrupção na obra do Senhor
“Eu, porém; disse: deveras estes são uns pobres, são loucos, pois não sabem o caminho do Senhor; o juízo do seu Deus.

“Irei aos grandes, e falarei com eles: porque eles sabem o caminho do Senhor: o juízo do seu Deus, mas estes de comum acordo quebraram o jugo e romperam as ataduras” Jeremias 5 v 4 e 5
Uma delas foi construir uma câmara onde o povo poderia contribuir, e esta contribuição era retirada para seus próprios interesses, e a casa do Senhor era sacrificada, e cada vez mais se decompunha, ficando em verdadeira ruína, porque faltavam condições para sua manutenção.

E suas áreas eram invadidas por comerciantes inescrupulosos, por isso Neemias teve que enfrentar pessoas de alto grau de periculosidade, pessoas mal encaradas que queriam a todo custo fazer suas próprias leis, pessoas que não davam à menor importância as coisas de Deus.

                                    ---- EJO ----- Continua



             

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...