Thursday, July 13, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS -- P/203 -- CONTINUAÇÃO -- "Vemos também pessoas com personalidade duvidosas que até nos mete medo. Pelo menos dentro do ônibus deviam se mostrar um pouco de educação. Somos obrigados a ouvir palavras de baixo calão ditas por pessoas que não estão nem um pouco preocupadas com seu palavreado. As ofensas são as piores possíveis, e agridem os outros com palavras ríspidas e imorais, haja estômago para presenciar tanta grosseria. Na vida; em nosso dia a dia observamos pessoas que conhecemos e sabemos de sua luta, que se esforçam dignamente para dar o melhorque pode para seus filhos. Mas têm outros que querem viver sem nenhum compromisso"

           O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                    PARTE - 203

Os conselhos dos jovens foram acatados pelo rei, que mandou logo providenciar a pessoa certa para resolver este impasse.
Ester é escolhida para servir ao rei:
Havia na comunidade um homem, chamado Mardoqueu que outrora havia voltado para Jerusalém, depois de passar muitos anos de sofrimento como escravo de Nabucodonosor, ele criava uma jovem órfã, muito bela e de um comportamento exemplar, filha de seu tio.
Depois que foi divulgado o edital do rei com as novas exigências da lei, compareceu diante dele muitas moças, cada uma mais bela que a outra, mas quando o rei põe seus olhos sobre Ester, todas as outras moças ficaram pra segundo plano, a beleza das outras moças ficaram ofuscadas, diante da beleza de Ester.
Então o rei manda que providenciasse tudo quanto as moças precisavam para mais tarde usufruir de suas belezas.
Uma boa alimentação, boas vestes, e jóias para o seu ornamento, e pôs o rei sete moças lindas e respeitosas que já viviam a serviço do palácio real, para fazer companhia especialmente a Ester, e que lhe servia em todas as suas necessidades.

Era de costume, ou melhor, era tradição e de lei, que as mulheres reservadas para o rei, e aprovadas por ele, ficassem se preparando com professoras escolhidas a dedos; durante um ano, para assim estar a disposição do rei, esses cuidados se referia a sua educação e a sua saúde.
Durante um período de seis meses, elas usavam óleo de mirra e os outros seis meses com especiarias e com coisas que servia para purificação da mulher.
Vencendo este prazo de doze meses, elas se apresentavam para o rei, e tudo quanto a escolhida  desejasse, recebia, e depois de satisfazer as suas vontades, desde a tarde de um dia até ao amanhecer do dia seguinte.
E assim sucessivamente, a cada dia uma virgem diferente, sabendo-se que cada uma só repetiria a visita ao rei em casos extremos, pela solicitação dele, e nesse vai e vem até chegar a vez de Ester.

Como disse Ester não era filha de Mardoqueu, ela foi criada por ele, e devia a ele toda a sua educação e obediência.

                               ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...