Friday, August 18, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/228 -- CONTINUAÇÃO -- "Mesmo sabendo das dificuldades encontradas, não podemos calar e nem nos acomodar, temos que trabalhar confiantes no poder de Jesus Cristo, para a conquista da vitória. E assim termos condições de vida diferenciada dos que ainda vive sem saber nada a respeito do evangelho"

               O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                        PARTE - 228

O que Deus quer de nós?...
Que sejamos sinceros, cumpridores com os nossos deveres, que cumpramos com dignidade as nossas responsabilidades.
Todos nós temos compromissos que ele nos designou, que cada um faça a sua parte.
Se tivermos o propósito de sermos pessoas de bem, teremos que lutar para eliminar esta tendência pecaminosa que existe em nós.
Temos que ser firmes confiados no amor que Deus tem por nós e resistirmos às tentações que nos cercam, obedecendo sempre o seu mandado.
Como seres humanos e pecadores, temos por hábito, colocar sempre em outros a nossa culpa: devemos assumir com dignidade todos os nossos erros.
Este hábito tão maléfico recebemos como herança de nossa primeira mãe, “Eva”, que culpou a serpente quando comeu do fruto proibido por Deus, ela disse, “a serpente me enganou”
Gêneses 3 v 13
Desde então, esta desculpa serve para justificar os erros das pessoas inescrupulosas e de mau caráter que não querem assumir seus erros.
 Aquele que não dá ouvidos a palavra de Deus e nem a obedece, cai com facilidade em tentações.
E o castigo de Deus sobre estas pessoas é inevitável, e muitas das vezes com certo rigor.
Muitos são castigados rigorosamente e mesmo assim não entendem que precisam analisar, onde foi o seu erro, e procurar corrigi-lo.
 Tem pessoas que estão levando chicotadas a torto e a direito e não se dão contas de que estão mergulhados até o pescoço no pecado.

E não procuram se voltar para os ensinamentos de Jesus Cristo, e continuam errando, sem pensar em conseqüências da mesma maneira de sempre.

                               ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...