Tuesday, September 05, 2017

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 222

                                     A ESSÊNCIA DO AMOR

                                              PARTE - 222


Então o rei vendo o que estava acontecendo, conscientizou-se que estavam vivos e sem nenhuma lesão, simplesmente porque eles estavam sendo protegidos por um Deus verdadeiro.
Reconhecendo que o Deus daqueles jovens era superior a qualquer outro deus feito por mãos de homens, as palavras de Nabucodonosor foram marcantes naquele momento; e dizendo assim:
Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos que confiaram nEle.
Pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar seus corpos, para que não servissem e nem adorassem algum outro deus que não fosse o seu Deus.
E mais; dai por diante o rei lança um decreto para que todo povo, nação ou língua que blasfemar contra o Deus daqueles jovens, seriam despedaçados e as sua casas seriam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus, que possa livrar como este.
A ignorância dos homens faz com que não enxerguem a verdade e nem que estão sendo explorados.
O que um ídolo ou imagem feito de barro de cimento ou mesmo de ouro, ou seja, lá do que for, pode fazer em beneficio de alguém?
NÃO SEJA ESCRAVO DO PECADO!
Quando alguém acostuma com o pecado, torna se escravo dele, e muitas vezes, cometem as maiores loucuras e nem se dão conta que estão pecando.
O pecado cega as pessoas, e não as deixam ver as suas falhas; pra ele tudo é normal, tudo é festa.
Ele só vai dar conta de seus erros pecaminosos, quando começarem surgir às conseqüências, causadas pelos seus atos reprováveis.
Ou então depois que alguém lhe abrir os olhos e mostrar o quanto está sendo ridículo, e fazer com que ele pare e pense em seus atos.

Isto pouco valerá se a causa de qualquer mudança não for por motivo muito especial, que seria uma transformação de Espírito, que só se consegue através do perdão de Deus.

(Tradução a pedido)

Entonces el rey viendo lo que estaba ocurriendo, se concienció que estaban vivos y sin ninguna lesión, simplemente porque ellos estaban siendo protegidos por un Dios verdadero.
Reconociendo que el Dios de aquellos jóvenes era superior a cualquier otro dios hecho por manos de hombres, las palabras de Nabucodonosor fueron marcantes en aquel momento y diciendo así:
Bendito sea el Dios de Sadrac, Mesac y Abednego, que envió a su ángel y libró a sus siervos que confiaron en Él.
Pues no quisieron cumplir la palabra del rey, prefiriendo entregar sus cuerpos, para que no sirvieran ni adorar a otro dios que no fuera su Dios.
Y más; el rey lanza un decreto para que todo pueblo, nación o lengua que blasfeme contra el Dios de aquellos jóvenes, serían despedazados y sus casas se harían un monturo; porque no hay otro Dios que pueda librar como éste.
La ignorancia de los hombres hace que no vean la verdad ni se están explotando.
¿Qué es lo que un ídolo o una imagen hecha de barro de cemento o incluso de oro, o sea, de lo que sea, puede hacer en beneficio de alguien?
¡NO SE ESCLAVO DEL PECADO!
Cuando alguien acostumbra con el pecado, se hace esclavo de él, y muchas veces, cometen las mayores locuras y no se dan cuenta que están pecando.
El pecado ciega a las personas, y no las dejan ver sus fallas; para él todo es normal, todo es fiesta.
Él sólo va a dar cuenta de sus errores pecaminosos, cuando comienzan a surgir a las consecuencias, causadas por sus actos reprobables.
O después de que alguien le abra los ojos y mostrar cuánto está siendo ridículo, y hacer que pare y pensar en sus actos.
Esto poco vale si la causa de cualquier cambio no es por motivo muy especial, que sería una transformación de Espíritu, que sólo se logra a través del perdón de Dios.

                                ----- EJO ---- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...