Friday, September 15, 2017

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 230

                                     A ESSÊNCIA DO AMOR

                                              PARTE - 230

Jonas queria que aquele povo fosse castigado, e desgostou-se profundamente, com a atitude de Deus, e novamente orou a Deus, recriminando-o, dizendo:
Ah! Senhor! Não foi isto que eu disse, estando ainda em minha terra?         
Por isto me preveni fugindo para Társis, pois sabia que é Deus piedoso, misericordioso, longânime, e grande em benignidade, e que se arrepende do mal.
Peço-te, pois ó Senhor tira-me a vida, porque me é melhor morrer do que viver.
E disse o Senhor a Jonas: é razoável esse teu ressentimento?
Esta pergunta deixa Jonas ainda mais confuso, e sai da cidade, dirigindo-se rumo ao oriente da cidade.
E ali fez uma cabana e se assentou debaixo dela a descansar em sua sombra, até ver o que aconteceria na cidade.
E então o Senhor fez nascer uma aboboreira que subiu rapidamente por cima da cabana, para lhe fazer sombra e desse a ele um pouco de conforto, a fim de livrar do seu cansaço.
E Jonas gostando daquilo, acomodou-se e não queria outra vida, então Deus enviou um bicho no dia seguinte, e destruiu a aboboreira, e aconteceu que quando veio o sol, veio também um vento calmoso oriental e o sol feriu a cabeça de Jonas.

Que acabou por se desmaiar, porém antes de desmaiar se angustia a ponto de querer com toda a tua alma, morrer, e dizia; melhor me é morrer do que viver.

(Tradução a pedido)

Jonas quería que aquel pueblo fuera castigado, y se disgustó profundamente, con la actitud de Dios, y nuevamente oró a Dios, recriminándolo, diciendo:
¡Ah! ¡Señor! ¿No fue esto lo que dije, estando todavía en mi tierra?
Por eso me prevení huyendo a Tarsis, pues sabía que es Dios piadoso, misericordioso, longánime, y grande en misericordia, y que se arrepiente del mal.
Te pido, porque el Señor me quita la vida, porque me es mejor morir que vivir.
Y dijo el Señor a Jonás: ¿es razonable ese tu resentimiento?
Esta pregunta deja a Jonas aún más confuso, y sale de la ciudad, dirigiéndose hacia el oriente de la ciudad.
Y allí hizo una cabaña y se sentó debajo de ella a descansar en su sombra, hasta ver qué sucedería en la ciudad.
Y entonces el Señor hizo nacer una calabaza que subió rápidamente por encima de la cabaña, para hacerle sombra y le dio un poco de confort, para librarse de su cansancio.
Y Jonás disfrutando de eso, se acomodó y no quería otra vida, entonces Dios envió un bicho al día siguiente, y destruyó la calabaza, y sucedió que cuando vino el sol, vino también un viento calmado oriental y el sol hirió la cabeza de Jonás .
Que acabó por desmayarse, pero antes de desmayarse se angustia a punto de querer con toda tu alma, morir, y decía; mejor me es morir que vivir.

                                   ---- EJO ---- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...