Wednesday, September 06, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/241 -- CONTINUAÇÃO -- "Temos que ser honestos, cumprir com nossos compromissos e não dar lugar para o inimigo. Porque ele está sempre pronto esperando uma oportunidade para atacar, se nos pegam desprevenidos, sem as armas necessárias, não teremos chances de vitória, por isto precisamos vigiar constantemente, para não sermos pegos de surpresa"

        O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS 

                                      PARTE - 241

Ó preguiçoso até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do seu sono?
Um bom exemplo para nós é a ação das formigas, veja que elas não se cansam e são determinadas, e percistentes e sobre tudo são unidas, distância pra elas não importam, vão longe buscar o que lhes interessam.
Deus tudo fez perfeito e em seu tempo, também pôs o mundo no coração do homem e deixa que ele desenvolva por sua natureza.
Quando o homem é temente a Deus e anda em seus caminhos, talvez não desenvolva o quanto queria, mas Deus reconhece o seu esforço, e o abençoa dando-lhe saúde e forças para trabalhar.
Ele pode até não ficar rico, mas nunca passará por necessidades, o trabalho traz alegria e satisfação, e nada é melhor para nós do que fazer aquilo que queremos.
Pois quando fazemos o que queremos, fazemos com amor e dedicação, e tudo tem grandes possibilidades de dar certo.
É muito bom viver de nosso suor, sem ter a necessidade de mendigar o pão.
Todos nós temos nossas despesas; e se não trabalharmos, como haveremos de cumprir com nossos compromissos?
Se temos forças para o trabalho, isto não vem por acaso, é dom de Deus; bem sabemos que tudo quanto Deus faz, faz perfeito e duradouro, cabe a nós cuidar e desenvolver o nosso talento.
Pois Deus cobrará tudo quanto fizermos, por isso devemos fazer tudo com o melhor de nossa capacidade, e não deixar furos que venham nos prejudicar em nosso acerto de contas com Ele.

Nada escapará de sua visão, e julgará o justo e o ímpio, cada um segundo as suas ações.

                                ----- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...